Estados Unidos reagem e eliminam o Brasil na Liga das Nações
Seleção Brasileira esteve a um set da final, mas caiu de produção e levou a virada
- Matéria
- Mais Notícias
Novamente muito instável para passar o saque flutuante, o Brasil deu adeus à Liga das Nações masculina de vôlei, neste sábado. Depois de abrir 2 sets a 1 e de ter chegado a estar na frente no quarto set, a Seleção Brasileira voltou a errar na recepção do chamado saque chapado e permitiu a virada dos Estados Unidos, em Chicago (EUA), pela semifinal da VNL, com a derrota por 3 sets a 2 – parciais 25/21, 17/25, 21/25, 25/20, 15/8.
Estados Unidos e Rússia vão decidir a Liga das Nações neste domingo, a partir das 20h (horário de Brasília), em Chicago (EUA). Os russos, que eliminaram a Polônia na outra semifinal com a vitória por 3 sets a 1, buscam o bicampeonato, depois de terem comemorado o título em 2018, com a vitória sobre a França na final.
Brasil e Polônia decidem o bronze da VNL a partir das 17h. O SporTV 2 transmite todos os jogos.
Renan começou com um Brasil diferente do que iniciou a partida contra o Irã, nas semifinais. O time titular foi: Cachopa, Wallace, Lucarelli, Leal, Flávio, Lucão e Thales (líbero). A diferença em relação à partida anterior foi a entrada de Leal como ponteiro no lugar de Douglas Souza.
Durante o jogo, ele mexeu em todas as posições, tamanha a oscilação, principalmente no passe e no bloqueio. Do lado americano, John Speraw tirou dois coelhos da cartola no quarto set: o ponta Muagututia e o central Jendryk. E a estratégia tática no saque foi decisiva para minar o passe brasileiro.
O oposto Anderson, dos Estados Unidos, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Pelo Brasil, Wallace fez 17 e Leal marcou 16.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias