Evandro e Bruno Schmidt vão disputar o bronze na etapa de Doha
Brasileiros conseguem vitória sobre dupla norte-americana pelas quartas de final, mas perdem contra time do México. Partida será contra os italianos, nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A dupla Evandro e Bruno Schmidt irá disputar a medalha de bronze na etapa de Doha (Qatar), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2020. Os brasileiros conseguiram uma vitória sobre dupla norte-americana pelas quartas de final nesta quinta-feira, mas acabaram superados no segundo jogo do dia, pela semifinal, contra time do México.
O duelo valendo a medalha de bronze será nesta sexta-feira, às 11h45, contra os italianos Nicolai e Lupo. A final da etapa, entre os mexicanos Gaxiola/Rubio e os poloneses Fijalek/Bryl, acontece às 13h.
Na primeira partida do dia, pelas quartas de final, Evandro e Bruno Schmidt tiveram atuação impecável ao vencerem os norte-americanos Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e seu parceiro Nick Lucena. A dupla brasileira conquistou vitória por 2 sets a 0 (21/10, 21/12), em 31 minutos, com várias sequências de aces de Evandro.
Horas depois, pela semifinal, os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio acabaram levando a melhor e superaram Evandro e Bruno por 2 sets a 0 (22/20, 22/20), em 39 minutos. Foi o primeiro confronto entre os dois times no cenário internacional.
A dupla brasileira representará o Brasil em Tóquio, assim como Alison e Álvaro Filho (ES/PB), que não disputam o torneio no Qatar. A fase de grupos em Doha conta com 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada, jogando entre si.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias