Hospital divulga boletim médico de Bruna Honório após cirurgia cardíaca
Jogadora do Itambé/Minas e da Seleção retirou tumor do coração
O Hospital Albert Einstein divulgou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Bruna Honório. A oposto do Itambé/Minas passou por uma cirurgia para retirada de tumor do coração, nesta manhã, em São Paulo.
“A atleta Bruna Honório Marques encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 14 de maio de 2019. Foi submetida hoje pela manhã à exérese (retirada) de tumor cardíaco (atrial esquerdo) pela técnica robótica minimamente invasiva.
O procedimento teve duração de 4 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.
Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.
Médicos Responsáveis:
Dr. Leandro Echenique, cardiologista
Dr. Robinson Poffo, cirurgião cardíaco
Diretor Superintendente:
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”
A confirmação da cirurgia minimamente invasiva já é uma vitória a ser comemorada. Era um dos desejos do Minas e da Seleção para buscar um tempo menor de recuperação e um risco menor para o prosseguimento da carreira de Bruna Honório. Os médicos ainda optam pela cautela para falar sobre uma data para a volta da jogadora ao vôlei.
Na semana passada, durante exames de rotina realizados pela Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, foi descoberto um mixoma atrial, nome para o tumor no átrio do coração. Bruna Honório foi cortada do grupo que treina para a Liga das Nações e, no início desta semana, teve a confirmação do diagnóstico após novos exames feitos no Hospital Albert Einstein.