Em jogo equilibrado, Rexona-AdeS acaba com invencibilidade do Rio do Sul/Equibrasil em casa
Time carioca venceu a catarinense por 3 sets a 2, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, Santa Catarina, nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei
O Rexona-AdeS, do Rio de Janeiro, acabou com a invencibilidade em casa do Rio do Sul/Equibrasil, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta sexta-feira, o time carioca venceu a equipe catarinense por 3 sets a 2, parciais de 2/25, 25/11, 23/25, 25/20 e 17/15, no Artenir Werner, em Rio do Sul, em Santa Catarina.
O resultado manteve o Rexona-AdeS na segunda colocação na classificação geral, com 37 pontos (13 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube (MG), que nesta sexta-feira venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0, lidera, com 39 pontos, mas com um jogo a mais do que as cariocas. O Rio do Sul/Equibrasil aparece na sétima colocação, com 22 pontos (oito resultados positivos e sete negativos).
Na partida desta sexta-feira brilhou a estrela da ponteira Natália que foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu VivaVôlei para casa. Apesar da derrota, o Rio do Sul/Equibrasil teve a maior pontuadora do confronto a oposta Helô, com 25 pontos.
A ponteira Natália comentou sobre a atuação das cariocas no duelo contra o Rio do Sul/Equibrasil.
- Esse foi o primeiro jogo que o Rio do Sul/Equibrasil perdeu dentro do ginásio delas, o que mostra como é difícil jogar aqui. Soubemos nos recuperar na partida e no tie-break, o que foi muito importante. A Roberta também entrou muito bem na partida e ajudou bastante nosso time - afirmou Natália.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. O Rio do Sul/Equibrasil lutará pela reabilitação contra o Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h30, na Panela de Pressão, em Bauru (SP). No mesmo horário, o Rexona-AdeS enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).