Foi dada a largada para a 25ª edição da disputa da Superliga masculina de vôlei 2018/2019. Na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, ocorreu o lançamento oficial da competição, que terá início no próximo dia 24 de outubro, com o encontro de representantes dos 12 clubes participantes.
O evento contou com técnicos, atletas e dirigentes de Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata, São Judas Vôlei (SP), Corinthians-Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).
Um dos campeões olímpicos que estarão em quadra nesta temporada, o ponteiro Ricardo Lucarelli, do EMS Funvic Taubaté, volta a disputa depois de quase um ano afastado por lesão. O atleta está confiante com as chances do time paulista na competição, mas sabe que o nível estará equilibrado e a missão de conquistar o título não será fácil.
- Com certeza nossa equipe foi montada para conquistar o título, mas sabemos que todas as outras equipes montaram excelentes elencos. Por isso, acreditamos que a batalha pelo título desta temporada será bastante dura. Mas, acredito que trabalhar com este foco nos ajuda a nos esforçar cada vez mais, que a gente consiga levar o troféu para a cidade de Taubaté, que merece - comentou Lucarelli.
Além de Lucarelli, campeão olímpico, o jovem líbero Maique, que foi vice-campeão mundial no mês passado na Itália, e que defende o Fiat/Minas também comentou sobre a competição.
- Agora temos este grande desafio da Superliga masculina, ainda mais para mim, que quero dar sequência ao trabalho que fiz na temporada com a seleção. Tem aquela ansiedade pela estreia, mas vamos em busca da nossa meta de estar entre os três primeiros. Somos uma equipe jovem, mas com talento. Sabemos do desafio, mas vamos confiantes - contou Maique.
A edição que completa 25 anos da maior competição de voleibol no Brasil terá início na próxima quarta-feira (24), com o duelo entre Sada Cruzeiro e Vôlei Renata (SP), em Campinas (SP), às 19h30.