Mari volta ao vôlei para defender o Fluminense

A campeã olímpica tem 37 anos e vinha jogando na praia

Escrito por

A campeã olímpica Mari, 37 anos, está de volta às quadras. Ela, que até o início do ano tentava carreira na praia, será anunciada nesta segunda-feira, ao meio-dia, pelo Fluminense, para disputar a Superliga 2020/2021.

Mari, ouro em Pequim-2008, não joga na quadra desde que defendeu o Bauru, em 2016/2017.

Com isso, são seis campeãs olímpicas de 2008 jogando a Superliga: Jaque (Osasco/São Cristóvão), Valeskinha e Sassá (Curitiba), Walewska (Dentil/Praia Clube) e Thaisa (Itambé/Minas). Outras duas estão em atividade: Sheilla, que vai joga a Liga Americana a partir de fevereiro do ano que vem, e a ponteira Paula Pequena, que está no vôlei de praia. A levantadora Carol Albuquerque estava na Grécia na última temporada e ainda não anunciou seu destino este ano.

Mari está em boa forma física, já que vinha treinando na areia nos últimos meses. A questão será administrar as antigas lesões e voltar a ter contato com a quadra. No Campeonato Carioca e no Super Vôlei o Flu mostrou bom volume de jogo e conta com boas centrais, mas estava sem poder de definição nas extremidades. Mari assumirá a função – não se sabe ainda se como ponteira ou oposta.

Siga o Lance! no Google News