menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘O mundo esportivo perde um de seus maiores ícones’, diz Bernard

Um dos jogadores da 'Geração de Prata' do vôlei masculino, ex-jogador da modalidade fala ao LANCE! sobre morte de Bebeto de Freitas

Bernard Rajzman
imagem camera'Fará falta não só para o vôlei, mas para todos os esportes' Luiz Pires/Divulgação/Vipcomm
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/03/2018
17:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

A saída de cena de Bebeto de Freitas causou um forte impacto em quem conviveu com ele no esporte. Em entrevista ao LANCE! nesta terça-feira, Bernard, que foi comandado por Bebeto na "Geração de Prata" que fez história na Olimpíada de 1984, foi categórico ao dizer que a lacuna que ele deixará:

- Bebeto (de Freitas) fará falta não só para o vôlei, mas para todos os esportes. Ele foi o ícone de uma geração precursora, uma geração vitoriosa e um técnico de muito talento.

Bernard ainda detalhou a rotina de quando Bebeto de Freitas era seu treinador:

- Ele já tinha sido meu levantador em Olimpíada, e depois passou a ser meu treinador. E sempre manteve seu pulso firme, uma personalidade para formar o nosso grupo. 

O ex-jogador de vôlei não escondeu seu choque pelo adeus a Bebeto de Freitas:

- É lamentável, triste, um amigo nosso, ainda mais de forma inesperada. E agora, o mundo esportivo perde um de seus maiores ícones.

Bebeto de Freitas morreu na tarde desta terça-feira, aos 68 anos. Ele não resistiu após sofrer uma parada cardíaca na Cidade do Galo, após um evento de apresentação no futebol americano do Atlético-MG. No clube, ele era atualmente diretor de administração e controle. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias