Oitavas do masculino de vôlei de praia são definidas em Campo Grande
Arthur e Saymon avançaram à próxima fase do torneio no Parque das Nações Indígenas<br>
- Matéria
- Mais Notícias
As oitavas de final do torneio masculino foram definidas nesta sexta-feira, na etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram realizadas 26 partidas pela fase de grupos e repescagem para selecionar os 16 times que avançaram à próxima fase. Atletas da casa, Saymon, que joga ao lado de Guto (RJ), e Arthur (MS), que atua com Adelmo (BA), seguiram no torneio em busca de medalhas.
Os jogos seguem neste sábado, com disputa das oitavas de final, a partir das 9h30 (de Brasília), quartas de final, às 12h50, e semifinais às 17h. No mesmo dia também acontecem os jogos da semifinal e disputas de medalha do torneio feminino.
Arthur e Adelmo (MS/BA) foram um dos seis times que avançaram em primeiro no grupo, com duas vitórias seguidas. Também começaram o torneio de maneira invicta as duplas Oscar/Luciano (RJ/ES), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Alison/André Stein (ES), Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA) e Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE).
Arthur, de 21 anos, comentou a emoção de disputar o primeiro torneio em casa. Ao lado de Adelmo, superou Pedro Solberg e o campeão olímpico Bruno Schmidt (RJ/DF) no primeiro jogo, e o campeão do Circuito Mundial 2008, Harley, que joga ao lado de Averaldo (DF/TO).
- É a primeira vez que estou jogando aqui no meu estado em uma competição Open. E a estreia não poderia ser melhor, vencer Bruno e Pedro, em um 'jogaço', e, no segundo jogo mais uma partida muito disputada. Ainda tive a torcida a favor pela primeira vez também. Tem que jogar no limite, quase perfeito, para conseguir ganhar dessas equipes. Estou muito contente com meu desempenho no Circuito, e amanhã novamente teremos uma pedreira pela frente, não tem como ser diferente - declarou Arthur.
Quem também comemorou um bom começo em Campo Grande foi o carioca Oscar, que ao lado de Luciano venceu os dois jogos do dia.
- Começamos esta etapa muito bem. Na primeira partida, contra o Vinícius e o Bruno (RJ/AM) fomos muito bem no primeiro set, mas enfrentamos dificuldades no segundo, exatamente como ocorreu na etapa passada. Conversei com o Luciano e corrigimos os erros e vencemos. Depois, contra o Evandro e o Vítor (RJ/PB), a chuva acabou ajudando, já que o Evandro não conseguiu encaixar os saques, uma arma poderosa deles. Estou feliz de voltar a jogar bem, já que na temporada passada acabei não conseguindo apresentar meu melhor.
Os times que sofreram duas derrotas seguidas nesta sexta-feira, ou perderam na repescagem, foram eliminados na primeira fase. São eles Bernat/Ferramenta (RJ), Álvaro Andrade/Fábio (SE/CE), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Nilton/Miguel (RO/MS), Moisés/Vinícius (BA/ES), Matheus Maia/Rafael (RJ/PR), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Vinícius Cardozo/Bruno de Paula (RJ/AM).
Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).
OITAVAS DE FINAL - TORNEIO MASCULINO
Alison/Andre Stein (ES) x Allison Francioni/Márcio Araújo (SC/CE)
Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Harley/Averaldo (DF/TO)
Eduardo Davi/Adrielson (PR) x Felipe Cavazin/Márcio Gaudie (PR/RJ)
Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE) x Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE)
Oscar/Luciano (RJ/ES) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)
Adelmo/Arthur Silva (BA/MS) x Thiago/George (SC/PB)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR)
Álvaro Filho/Ricardo x Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias