menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em busca do bi consecutivo, Minas estreia no Sul-Americano em casa

Em Belo Horizonte, Minas terá o Dentil/Praia Clube como principal adversário

Minas x Eczacibasi - vôlei mundial de clubes
Minas em ação no último Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

Atual campeão do Sul-Americano feminino de vôlei, o Itambé/Minas busca, a partir desta terça-feira, o quarto título da competição, o segundo seguido. A estreia será contra as bolivianas do Club Olympic, às 20h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte.

As minastenistas levantaram o caneco ainda nas edições de 1999 e 2000. Ano passado, venceu a final contra o Sesc RJ, por 3 sets a 2. O campeão carimba o passaporte para o Mundial de Clubes, em dezembro, na China. Em 2018, as mineiras ficaram com o vice-campeonato mundial – que também foi sediado pela China – após perder a decisão para o Vakifbank, da Turquia. O maior feito do time do técnico Stefano Lavarini, no entanto, foi ter eliminado o poderoso Eczacibasi, também da Turquia, na semifinal, por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 sets a 0 e o terceiro set por 24 a 19.

O Sul-Americano acontece de terça a sábado, na Arena do Minas, em BH. Além das minastenistas, participam do campeonato o Dentil/Praia Clube, atual campeão da Superliga, e os argentinos Boca Juniors e San Lorenzo.

O torneio será disputado por pontos corridos e todos os times jogam contra todos. No fim, a equipe que tiver a melhor campanha conquista o título e a vaga no Mundial.

A central e capitã do Minas, Carol Gattaz, relembrou a conquista do tricampeonato e, para ela, o torcedor pode, mais uma vez, fazer a diferença.

– Com certeza, a torcida minastenista é um diferencial forte e vai nos ajudar muito. No ano passado, eles nos apoiaram em todos os jogos e conquistamos o campeonato. Este ano, não será diferente. O torcedor é o nosso sétimo jogador em quadra e, quando canta e vibra na arquibancada, não há adversário que aguente a pressão. Esperamos que a torcida compareça para lotar a Arena e nos incentivar do início ao fim – disse Gattaz.

O Minas lidera a Superliga Cimed Feminina 2018/2019, com 50 pontos, três à frente do vice-líder e atual campeão da competição, Dentil/Praia Clube. O próximo compromisso das minastenistas pelo torneio nacional é contra o Sesc RJ, dia 26.02 (terça-feira), às 21h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do returno.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter