O Praia Clube visitou o São Caetano levou a melhor e segue invicto na Superliga feminina de vôlei. Apesar da parcial equilibrada nos segundo e terceiro sets, o time mineiro se impôs e venceu por 3 sets a 0, com as parciais de 25/14, 28/26 e 25/23), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), nesta segunda-feira. A oposta norte-americana Nicole Fawcett, do Praia, foi eleita a melhor em quadra.
Destaque também para Carli Lloyd, que soube usar todas as suas armas. A central Fabiana contribuiu com 10 pontos e Garay com 11. D outro lado, a oposta Dayana Segovia foi a principal pontuadora com 14, todos provenientes de ataques.
Ao final do duelo, a líbero Suelen parabenizou o time pela vitória e falou sobre o momento atual do grupo mineiro.
- Foi um jogo difícil como nós esperávamos. No primeiro e no terceiro sets conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, mas no segundo não começamos bem, mas retomamos no final do set. O importante no jogo de hoje foram os três pontos. Agora, temos que pensar no Mundial. Vamos viajar para China nesta terça-feira e queremos fazer boas apresentações - disse Suelen.
Com o resultado positivo, o Praia Clube chegou aos 14 pontos e mantém a liderança. O São Caetano, por sua vez, segue na lanterna, sem nenhum ponto somado.
Pela quinta rodada, o São Caetano visita o Curitiba na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio Univ. Positivo. O Praia Clube, por outro lado, só volta a jogar pela Superliga em dezembro. O time mineiro embarca para a Itália nesta terça-feira, onde faz uma um período de treinos antes da disputa do Mundial de Clubes, de 4 a 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.