Sada Cruzeiro luta, mas perde para time polonês na estreia do Mundial
Equipe brasileira começa na frente, mas não consegue parar a reação do Resovia no tie-break, que arranca primeira vitória na competição internacional
O Sada Cruzeiro encontrou dificuldades na primeira partida do Mundial de Clubes de vôlei, mas segue na luta pelo título. Nesta segunda-feira, os mineiros não conseguiram superar o Resovia, da Polônia, que venceu por 3 a 2, com as parciais de 23-25; 25-18; 25-23; 24-26 e 17-15, na cidade de Rzeszow, na Polônia.
Agora, o Sada Cruzeiro enfrenta o Trentino Volley, da Itália, às 14h30 (horário de Brasília). Com o resultado, o time terá que vencer, caso queira passar para a fase semifinal do torneio mundial e lutar pelo tetracampeonato. Vale lembrar , que os italianos venceram a equipe do Irã.
No Grupo ainda estão as seguintes equipes: o Trentino Volley, da Itália, e o Khatam Ardakan, do Irã. No Grupo A: Skra Belchatow, da Polônia, Lube Civitanova, da Itália, - time do brasileiro Bruninho - Zenit Kazan, da Rússia, e Fakiel Nowy Urengoj, também da Rússia
O JOGO
O que não faltou foi um jogo disputado. No começo do primeiro set, o Sada Cruzeiro apresentou um bloqueio e sequências de saques, que foram o diferencial para abrir vantagem no placar. Contudo, a equipe da Resovia mostrou reação e diminuiu a diferença, nos minutos finais. Porém, Isac fechou a vitória para os brasileiros.
No segundo set, a dificuldade para os mineiros foi ainda maior. A equipe obteve falhas e os saques dos poloneses também faziam a diferença para o bom desempenho dentro de quadra. Além disso, tiveram um bom trabalho de bloqueio, dificultando o ataque do Sada Cruzeiro. Com isso, o revés no set foi o mais provável.
O terceiro set voltou a ser mais equilibrado. Tanto Sada Cruzeiro, como Resovia estavam se alternando constantemente no placar. Próximo do fim, os Polacos imprimiram uma arrancada, que forçou o técnico Marcelo Mendez fazer paralisação. Mas os mineiros não conseguiram segurar o ímpeto dos adversário e ainda tiveram erros na recepção, que comprometeram o placar final.
No quarto set, a equipe do Sada Cruzeiro voltou diferente, mais ligada. Entretanto, os donos da casa começaram a forçar o saque e os ataques e não demoraram para tomar a frente, porém ainda continuou com muitas alternâncias. O sistema defensivo dos poloneses também fez a diferença, mas o Sada Cruzeiro colocou fogo, virou a partida e levou o duelo para o set desempate. O treinador adversário pediu desafio, mas não houve irregularidade na última jogada do set.
No quinto e último set, o Sada Cruzeiro teve mais um adversário : a torcida organizada do Asseco Resovia ficou de pé o tempo inteiro, cantando e apoiando o time. O duelo ficou ainda mais emocionante. Os brasileiros seguraram a pressão e conseguiram abrir três pontos de diferença, com o americano Sander sendo fundamental nos bloqueios. Porém, no fim, os Polacos tiveram uma reação ao tirar uma diferença de quatro pontos. E no final mataram o jogo.