Renan Dal Zotto deixa UTI e pode ter alta em alguns dias
Técnico da Seleção está internado desde 16 de abril
- Matéria
- Mais Notícias
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, saiu a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.
Segundo nota oficial da CBV, "Renan apresenta ótimos resultados nesta que já é sua reta final de recuperação da internação hospitalar. Nesta quarta-feira, o treinador saiu da UTI e já está em uma unidade semi-intensiva. Renan está seguindo tudo que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana".
Renan Dal Zotto completou no último domingo um mês de internação. Diagnosticado com coronavírus após iniciar os treinos da Seleção Brasileira masculina, em Saquarema, ele foi internado em 16 de abril, quando teve uma piora das funções pulmonares, depois de uma pneumonia bacteriana. Três dias depois ele foi intubado pela primeira vez, como precaução segundo os médicos, para manter o nível da saturação de oxigênio. No dia 30 de abril, ele foi extubado, mas precisou de nova intubação pouco mais de 24h depois.
Ele não comandará a equipe verde-amarela na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. A delegação viajará após os três amistosos contra a Venezuela, no Rio de Janeiro, e será dirigida por Carlos Schwanke.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias