Cruzeiro e Minas saem na frente nas quartas de final da Superliga Masculina
Equipes mineiras dominam adversários paulistas e abrem 1 a 0 na série


- Matéria
- Mais Notícias
Cruzeiro e Minas venceram a primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, neste sábado (5). No Ginásio do Riacho, em Contagem–MG, a Raposa superou o Guarulhos por 3 sets a 0 (29/27, 25/21 e 25/22) com show do veterano Lucão, que marcou 16 pontos. Já na Arena UniBH, na capital mineira, o Minas aproveitou o mando de quadra e derrotou o Suzano por 3 sets a 0 (37/35, 25/15 e 25/17)
Relacionadas
➡️ Jogadora profissional e influenciadora: conheça a trajetória de Gabi Gagliassi
No domingo (6), as outras duas partidas de ida das quartas final da Superliga Masculina serão realizadas. Às 17h (de Brasília), o SESI-Bauru recebe o Praia Clube, na Arena Paulo Skaf, em Bauru–SP. Logo depois, às 20h Campinas/Vôlei Renata encara o Joinville, no Ginásio do Taquaral, em Campinas–SP.
🏐 Cruzeiro 3 x 0 Guarulhos
O Cruzeiro começou bem o primeiro set, com bom desempenho de Rodriguinho no saque, abrindo 3 a 0. Porém, o Guarulhos se recuperou após um tempo pedido por Nery Tambeiro, equilibrou as ações e virou o placar para 9 a 8, capitalizando os erros de ataque dos celestes. A parcial seguiu disputada ponto a ponto, com ambas as equipes alternando a liderança até os 22 a 22. No final, o time mineiro mostrou mais calma nos momentos decisivos e fechou o set em 29 a 27 após um saque certeiro de Deivid e um ataque eficiente de Otávio.
No segundo set, o equilíbrio continuou marcando o duelo. O Guarulhos chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o Cruzeiro reagiu com um bloqueio de Lucão e virou para 11 a 9. Apesar de um susto com Matheus Brasília, que escorregou e sentiu o joelho, o levantador celeste voltou rapidamente e comandou o ataque com Wallace e Otávio, ampliando a vantagem para 18 a 13. Saliba até marcou o ponto mais bonito do set após um rally de 47 segundos, mas o time paulista não conseguiu segurar a reação cruzeirense, que fechou em 25 a 21.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vantagem de 2 a 0, o Cruzeiro começou forte o terceiro set, abrindo 8 a 4 com destaque para Lucão, que mostrou qualidade tanto no bloqueio quanto no ataque. O Guarulhos reagiu com as mudanças de Nery Tambeiro, que colocou Biella em quadra, e empatou em 14 a 14 com boas atuações de Álvaro, Léo Lucas e Saliba. O técnico Filipe Ferraz precisou intervir novamente após o Guarulhos virar para 18 a 17, e a chamada de atenção funcionou: o time mineiro reassumiu o controle e encerrou o jogo em 25 a 22, fechando a partida em 3 a 0.
A segunda partida será realizada no sábado (12), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos–SP, às 18h (de Brasília). O time paulista precisa da vitória para forçar o terceiro jogo, que, caso aconteça, será em Minas Gerais, por melhor campanha do Cruzeiro. Já a Raposa precisa de outra vitória para avançar à semifinal da Superliga.
🏐 Minas x Suzano
O primeiro set foi equilibrado, com ambas as equipes trocando pontos e sem ninguém disparar no placar. Este cenário ficou assim até a metade da parcial, quando o Minas abriu três na liderança após dois erros seguidos do Suzano no ataque. No decorrer do set, o time paulista foi se recuperando aos poucos até empatar por 19 a 19. Logo depois, os mandantes voltaram ao controle da partida e tiveram dois match points para fechar, mas após ataque certeiro dos visitantes e erro no ataque dos mineiros, o Suzano igualou o placar novamente, 24 a 24.
No "vai a dois", o Minas teve quatro oportunidades seguidas para vencer a parcial, mas sem sucesso. Com o placar 28 a 28, o Suzano conseguiu passar a frente, mas também não aproveitaram a chance de consolidar o set. Após diversas troca de pontos, a equipe mineira venceu finalmente a primeira parcial por 37 a 35, após oito "set points".

Diferente da primeira parcial, o segundo set foi de controle total do Minas. A equipe da casa abriu 10 a 5 rapidamente, explorando bem os bloqueios e com a defesa se mostrando presente. Ao passar do set, a vantagem dos mineiros aumentou mais e chegou a nove pontos, com 21 a 12. Com o Suzano já de olho na terceira parcial, o Minas fechou a segunda com tranquilidade, por 25 a 15.
O terceiro set foi equilibrado, com o trocas de pontos assim como foi a primeira parcial. Porém, quando o placar estava 11 a 11, o Minas dominou a partida. Em poucos ataques, principalmente por Paulo, maior pontuador da partida com 21 pontos, os mineiros abriram 20 a 13 e rapidamente liquidaram o jogo por 3 sets a 0, com o terceiro set sendo 25 a 17.
A segunda partida será realizada no sábado (12), no Guanandizão, em Suzano–SP, às 21h (de Brasília).

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias