Sada Cruzeiro reafirma hegemonia no vôlei sul-americano
Time mineiro conquistou o heptacampeonato continental
Com o ginásio do Riacho, em Contagem (MG), lotado, o Sada Cruzeiro conquistou o heptacampeonato sul-americano masculino de vôlei! Na noite deste sábado, vitória sobre o argentino UPCN por 3 sets a 1, com 25/18, 14/25, 25/19 e 25/23, para conquistar o sétimo título da competição continental e o quinto consecutivo. O time mineiro foi campeão em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, e agora em 2020.
E com a taça garantida em casa o time estrelado assegurou sua presença no Campeonato Mundial de Clubes deste ano.
- O time jogou bem, aguentou a pressão, tivemos muitos momentos difíceis, mas nos superamos e vencemos a batalha. É mais um título importantíssimo para nós, estou muito feliz, e também é mais um ano de Mundial de Clubes para a nossa equipe - destacou o técnico Marcelo Mendez.
O hepta sul-americano é o terceiro título na temporada para o Sada Cruzeiro e o 37º troféu, desde 2010, com 44 finais em um total de 50 campeonatos.
Facundo Conte foi o maior pontuador da final pelo time cruzeirense, com 20 pontos. Ele e Otávio foram eleitos para a seleção do campeonato, ao lado do oposto Luan e do levantador Fernando Cachopa, que foi o MVP.
- Estou muito feliz por essa conquista. Jogamos contra um time difícil, que toca em toda bola, trabalha muito bem na defesa. Mas a gente se preparou para essa partida assim, longa, brigada, e precisamos saber encarar cada adversário. Hoje soubemos jogar o que precisava para sair com a vitória - comentou Cachopa.