Sada Cruzeiro vence e segue líder da Superliga. Volêi Renata é derrotado
Time mineiro foi amplamente superior ao Vôlei Ribeirão e venceu por 3 sets a 0, mesmo placar da partida entre Fiat/Minas e Vôlei Renata
Líder da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro foi até São Paulo enfrentar o Vôlei Ribeirão pela segunda rodada do returno da competição. Sem sustos, a equipe mineira bateu os paulistas por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21e segue com vantagem na ponte da competição. No outro jogo do mesmo horário, o Fiat/Minas venceu o Vôlei Renata pelo mesmo placar de 3 sets a 0 (25/21; 25/19 e 25/20).
No Ginásio Cava Bosque, em Ribeirão Preto, a temperatura chegou aos 35 graus, mas nada que impedisse o time mineiro a atropelar os adversários. O Cruzeiro agora tem 32 pontos na Superliga, com 11 vitórias e apenas duas derrotas. Le Roux e Isac, centrais do time de Marcelo Mendez, foram os destaques do jogo.
- Estamos treinando muito bem, tivemos uma semana boa e conseguimos reproduzir isso dentro de quadra. Esse sempre é o objetivo. Hoje conseguimos boas sequências de saque e o ataque e o contra-ataque também funcionaram bem. Fomos agressivos, o que é uma característica importante do nosso time e acho que a equipe toda está de parabéns por isso. Pode estar calor, frio, mas a gente tem que estar firme dentro da quadra pra manter o rendimento. Vamos ter jogos difíceis pela frente e acredito que a nossa equipe está crescendo e vai crescer muito mais. - analisou Isac.
Já na outra partida, outra equipe mineira também levou a melhor sobre um time paulista. No ginásio do Taquaral, em Campinas, o Fiat também teve facilidade para vencer o Vôlei Renata. Com 20 pontos, ambas as equipes ainda se encontram na zona de classificação aos playoffs, com o time paulista em quinto e os mineiros em sexto. Vini, central do Vôlei Renata, lamentou o resultado.
- Foi difícil, um jogo complicado. Não dá pra tirar o mérito deles, que tiveram muita qualidade na virada de bola. Não é fácil jogar atrás o tempo inteiro. Ficou o sentimento de que podíamos ter rendido um pouquinho mais, apesar de termos lutado. - disse o jogador.