Sesc-Rio vence Sesi-SP e se isola na liderança da Superliga masculina
Apesar do equilíbrio na quadra, equipe carioca vence por 3 a 0 e continua no primeiro lugar
No duelo dos líderes da Superliga masculina de Vôlei, apenas um levou a melhor: nesta quarta-feira, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, o Sesc-Rio venceu o Sesi-SP por três sets a zero, com parciais de 31/29, 25/22 e 25/23, em partida válida pela 9ª rodada da competição.
Com esse resultado, o Sesc-Rio se isolou ainda mais na liderança da competição, chegando aos 25 pontos. O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira, contra o Sada Cruzeiro, no Ginásio Riacho, em Contagem (MG).
O Sesi-SP, por sua vez, fica estacionado na marca de 19 pontos, na segunda posição, podendo ser ultrapassado pelo Taubaté Funvic, que ainda jogará na rodada. A equipe paulista retornará às quadras também na próxima sexta-feira, contra o Volei Um Itapetinga, no Ginásio Ayrton Senna.
Como esperado pela qualidade das duas equipes, o primeiro set foi marcado por um equilíbrio em todo o momento. O período inaugural foi marcado pela intensa troca de liderança no placar entre as equipes, que não encontravam muitos erros de recepção e atacavam com força, sempre colocando a bola no chão, estendendo o set até 29 a 29, quando Wallace, com o saque potente, e Thiaguinho, com o ponto final, deram a vitória para o Sesc-Rio, por 31 a 29.
O segundo set se encaminhava para a mesma questão do equilíbrio no começo, mas o Sesc-Rio abriu uma vantagem de quatro pontos no placar - a maior do duelo até aquele momento - e tentou administrar esta diferença com o passar do tempo, mas teve que encarar um Sesi que não abdicava de atacar e chegou até a passar à frente do duelo na reta final do período.
No momento decisivo do segundo set, porém, o Sesc-Rio foi superior, esteve forte nos bloqueios nas recepções dos ataques adversários e conseguiu fazer pontos consecutivos, fechando o período por 25 a 22 e colocando uma vantagem de dois sets a zero no total da partida.
O terceiro set teve, em certa parte, uma trajetória 'fora da curva' dos outros dois. Se a partida até então apresentava sinais de equilíbrio, o início desse período mostrou uma superioridade do Sesc-Rio, que explorou principalmente os erros de saque do Sesi-SP. Quando tudo parecia perdido, porém, a equipe visitante apresentou sinais de reação, encostando no placar, mas nada que fosse suficiente para tirar a vitória dos mandantes, que venceram o set por 25 a 23, fechando a partida por 3 a 0.