Sesi faz 3 a 1 no EMS/Taubaté e força quinto jogo da final da Superliga
Resultado deixou a série em melhor de cinco empatada em 2 a 2
- Matéria
- Mais Notícias
Tudo igual no playoff final da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O Sesi SP derrotou o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 1 - parciais de 25/22, 25/23, 18/25 e 25/22 -, na noite deste sábado, na Arena Suzano, em Suzano (SP), e empatou a série melhor de cinco em 2 a 2. A decisão da temporada ficou para o próximo sábado, às 21h30, novamente em Suzano, com transmissão pelo SporTV 2.
Para o Taubaté, vale o título inédito. O Sesi busca sua segunda Superliga, depois de comemorar na edição 2010/2011.
O ponteiro Lipe foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Com 21 pontos, o oposto Alan foi o maior pontuador do Sesi.
O Sesi sacou melhor nos dois primeiros sets, fazendo a a recepção do Taubaté sofrer. Mesmo assim, com Lucarelli inspiradíssimo, o time do interior esteve na frente do marcador no final da segunda parcial. Em dois erros de levantamento de Lucarelli - após a recepção espirrar dois bons saques de Evandro -, a equipe da capital fechou em 25 a 23, calando o ginásio, que ontem era quase todo azul, já que o mando de quadra era do Taubaté.
O técnico Renan Dal Zotto fez mudanças profundas no time no terceiro set: o levantador Uriarte começou no lugar de Rapha, o oposto Abouba no de Vissotto e o central Athos na posição de Otávio. Com um saque mais agressivo e o bloqueio amortecendo para os contra-ataques, o Taubaté venceu por 25 a 18, levantando a arquibancada em Suzano.
O Sesi começou melhor o quarto set, abrindo quatro pontos de vantagem. Vissotto voltou para o jogo e equilibrou o placar em 18 a 19. Mas, Alan, em noite quase perfeita, colocava todos os ataques no chão. Mas no fim o saque voltou a desequilibrar, fazendo o time da capital fechar em 3 a 1.
EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Conte, Lucarelli, Lucão, Otávio e Thales (líbero). Entraram: Fabiano, Douglas Souza, Abouba, Uriarte, Athos. Técnico: Renan Dal Zotto
Sesi-SP: William, Alan, Lucas Lóh, Lipe, Gustavão, Éder e Murilo (líbero). Entraram: Pureza, Evandro, Franco, Barreto. Técnico: Rubinho
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias