Superliga: Sesc e Cruzeiro seguem embalados; São Judas vence primeira
Sesc manteve invencibilidade em estreia de Wallace, Cruzeiro venceu segunda seguida e São Judas se recupera após perder para Campinas na primeira rodada
A Superliga masculina segue a todo vapor! O principal torneio de clubes do vôlei brasileiro teve três jogos realizados no último sábado, válidos pela segunda rodada: Sesc RJ x Caramuru, Sada Cruzeiro x Ribeirão e Itapetininga x São Judas. Confira o resumo do dia abaixo!
Sesc RJ 3 x 0 Ponta Grossa/Caramuru
Não é segredo que o Sesc RJ é um dos times favoritos a levar o título da Superliga masculina. Na segunda rodada do torneio - e na estreia de Wallace pelo clube -, a equipe venceu o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 0 (parciais 25/20, 25/19 e 25/23).
- Tem sempre aquele friozinho na barriga com time novo, casa nova. Tem muita coisa para melhorar ainda, mas vai ser bem legal - disse Wallace, eleito o melhor jogador em quadra, após o triunfo do Sesc.
O resultado mantém o embalo do Sesc e marca a segunda vitória consecutiva dos cariocas, que ocupam a terceira posição da tabela com seis pontos. Na próxima rodada, o Sesc RJ viaja a Guarulhos para enfrentar o Corinthians. O Ponta Grossa/Caramuru, por sua vez, é o lanterna da tabela da Superliga e tentará conquistar a primeira vitória diante do Sesi-SP.
Sada Cruzeiro 3 x 0 Ribeirão Preto
Hexacampeão da Superliga e atual pentacampeão consecutivo, o Cruzeiro também venceu a segunda partida consecutiva ao superar o Ribeirão Preto por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 29/27 e 25/17).
O clube mineiro tem seis pontos e ocupa a quarta posição na tabela; na próxima rodada, o Sada Cruzeiro enfrenta o Maringá fora de casa. Já o Ribeirão aparece em oitavo, com um ponto somado; o próximo duelo dos paulistas será diante do itapetininga.
Itapetininga 2 x 3 São Judas
Após o tropeço diante do Campinas na estreia da Superliga, o São Judas venceu o Itapetininga em jogo apertado - e fora de casa! - por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/23, 18/25, 27/25 e 10/15).
- O grupo todo se ajudou durante a partida, foi como o nosso técnico falou após o jogo, todos que entraram na partida conseguiram suprir as necessidades. Foi uma vitória importante e é assim que se faz uma equipe, quem está em quadra, quem está no banco, a comissão técnica, todos juntos, pensando no grupo - disse o ponteiro Alison, que marcou 11 pontos.
O Itapetininga aparece em nono lugar, com um ponto; na próxima rodada, o adversário será o Ribeirão Preto. Já o São Judas, com dois pontos na sétima colocação, recebe o Minas.