SuperPraia: Taiana e Carol Horta vencem o torneio e primeiro ouro da parceria
Taiana chega ao segundo título do SuperPraia, dupla se destaca no torneio e conquista pela primeira vez a medalha dourada. Fernanda Berti e Bárbara Seixas ficam com bronze
- Matéria
- Mais Notícias
Taiana e Carolina Horta são as novas campeãs do SuperPraia, principal torneio do vôlei de praia brasileiro, que reúne os melhores times da temporada. A parceria das cearenses venceu na final Tainá e Victoria por 2 sets a 0, com as parciais de 21/19, 23/21, em 46 minutos, na noite deste sábado, em Brasília, Distrito Fedral. É a primeira medalha da equipe, unida há pouco mais de um mês e que já havia conquistado uma prata no Circuito Mundial.
- Participar e vencer pela segunda vez um torneio tão importante é algo maravilhoso. É especial estar entre as melhores da temporada, vou guardar essa vitória no coração. Preciso agradecer demais minha comissão técnica, o Marcelo Carvalhaes (técnico), o Ricardo Moacir (auxiliar técnico), Rodrigo, todos que compõe nossa equipe. E agradecer à CBV pelo convite que nos foi concedido, já que nos juntamos um mês atrás - disse Taiana.
A dupla campeã receberá um prêmio de R$ 50 mil reais, o maior das etapas nacionais, além de marcarem o nome na lista das campeãs da competição. Mas o próximo desafio já está chegando e o descanso será curto. Elas disputam a etapa dos EUA do Circuito Mundial 2018 na próxima semana. Carolina Horta comemorou a conquista do novo time.
A medalha de bronze no SuperPraia ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que superaram Josi e Lili. Também nesta noite foram divulgados os prêmios das melhores da temporada, com destaque para Ana Patrícia, que venceu em três categorias, e Carol Solberg, eleita a melhor jogadora do Circuito Brasileiro Open 17/18.
- Acho que a gente se recuperou de uma manhã não tão feliz, não jogamos nosso melhor, e Carol/Taiana foi super bem. Mas o pódio é sempre importante. Entramos para essa partida com tudo, para manter essa consistência de seguir subindo ao pódio. Acho que a evolução do time está acontecendo com regularidade, e é uma grande recompensa. Teremos uma sequência longa pelo Circuito Mundial e é importante chegarmos fortes - disse Berti.
MASCULINO
Os prêmios do masculino serão divulgados neste domingo, quando acontecem as disputas de medalha do naipe. Alison e Bruno Schmidt vão disputar o ouro contra Evandro e André Stein, enquanto Hevaldo/Arthur Lanci e Álvaro Filho/Saymon jogam pelo bronze.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias