menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tássia é mais uma jogadora a pedir dispensa da Seleção feminina de vôlei

Líbero alegou problemas de saúde na família para não se apresentar aos treinos

Tássia não irá se apresentar na segunda-feira
Tássia não irá se apresentar na segunda-feira (Reprodução Instagram)

Escrito por

Mais uma jogadora pediu dispensa da Seleção Brasileira feminina de vôlei na temporada 2019. Depois da central Adenízia, a líbero Camila Brait e a também central Thaisa anunciarem que não pretendem mais vestir a Amarelinha – pelo menos este ano -, nesta sexta-feira a líbero Tássia, que defendeu o Sesi/Bauru na Superliga 2018/2019, usou as redes sociais para também pedir dispensa.

“Ano passado tive a grata oportunidade de defender meu país pela primeira vez, foi uma experiência inesquecível. Fico extremamente feliz de ver meu trabalho sendo valorizado mesmo sabendo que tenho muito a crescer. Infelizmente não vou poder estar junto ao grupo por motivo de saúde familiar. Conversei com o Zé Roberto, agradeci imensamente essa oportunidade, mas nesse momento preciso estar com minha família. A seleção é e sempre foi um sonho. Me entristece não conseguir ser, neste momento, uma atleta que atenderia a tudo que a seleção merece. Desejo às meninas que se apresentarão à seleção neste ano, uma temporada vitoriosa de muitas conquistas ao nosso Brasil!”, escreveu a jogadora, que perdeu a mãe recentemente.

O técnico José Roberto Guimarães anunciou na quinta-feira a lista inicial de convocadas – sem as jogadoras do Itambé/Minas e do Dentil/Praia Clube, que iniciam os playoffs melhor de três da final da Superliga Cimed 2018/2019 neste domingo.

Com as saídas de Brait e Tássia, o Brasil fica apenas com a líbero Natinha, que defendeu o Hinode/Barueri na última Superliga e fechou com o Sesc RJ para a próxima temporada. Suelen, do Praia, deve ser convocada. Leia, do Minas, opção de Zé Roberto nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, já havia pedido para não ser mais convocada para a Seleção, alegando que era hora de dar oportunidade às mais novas.

Com isso, o treinador deve ir atrás de mais uma opção para completar os treinos no Centro de Treinamento de Saquarema, a partir de segunda-feira.

O primeiro compromisso da Seleção é a Liga das Nações, a partir do dia 21 de maio. Na sequência, a equipe disputa o Campeonato Sul-Americano, o Pré-Olímpico e a Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter