Tássia é mais uma jogadora a pedir dispensa da Seleção feminina de vôlei
Líbero alegou problemas de saúde na família para não se apresentar aos treinos
Mais uma jogadora pediu dispensa da Seleção Brasileira feminina de vôlei na temporada 2019. Depois da central Adenízia, a líbero Camila Brait e a também central Thaisa anunciarem que não pretendem mais vestir a Amarelinha – pelo menos este ano -, nesta sexta-feira a líbero Tássia, que defendeu o Sesi/Bauru na Superliga 2018/2019, usou as redes sociais para também pedir dispensa.
“Ano passado tive a grata oportunidade de defender meu país pela primeira vez, foi uma experiência inesquecível. Fico extremamente feliz de ver meu trabalho sendo valorizado mesmo sabendo que tenho muito a crescer. Infelizmente não vou poder estar junto ao grupo por motivo de saúde familiar. Conversei com o Zé Roberto, agradeci imensamente essa oportunidade, mas nesse momento preciso estar com minha família. A seleção é e sempre foi um sonho. Me entristece não conseguir ser, neste momento, uma atleta que atenderia a tudo que a seleção merece. Desejo às meninas que se apresentarão à seleção neste ano, uma temporada vitoriosa de muitas conquistas ao nosso Brasil!”, escreveu a jogadora, que perdeu a mãe recentemente.
O técnico José Roberto Guimarães anunciou na quinta-feira a lista inicial de convocadas – sem as jogadoras do Itambé/Minas e do Dentil/Praia Clube, que iniciam os playoffs melhor de três da final da Superliga Cimed 2018/2019 neste domingo.
Com as saídas de Brait e Tássia, o Brasil fica apenas com a líbero Natinha, que defendeu o Hinode/Barueri na última Superliga e fechou com o Sesc RJ para a próxima temporada. Suelen, do Praia, deve ser convocada. Leia, do Minas, opção de Zé Roberto nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, já havia pedido para não ser mais convocada para a Seleção, alegando que era hora de dar oportunidade às mais novas.
Com isso, o treinador deve ir atrás de mais uma opção para completar os treinos no Centro de Treinamento de Saquarema, a partir de segunda-feira.
O primeiro compromisso da Seleção é a Liga das Nações, a partir do dia 21 de maio. Na sequência, a equipe disputa o Campeonato Sul-Americano, o Pré-Olímpico e a Copa do Mundo.