Time de Bernardinho faz estreia na Superliga Feminina de Vôlei
Equipe carioca e atual campeã da Superliga recebe o Valinhos às 21h30 desta sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro
O atual campeão e maior vencedor da Superliga Feminina de vôlei com dez títulos, o Rexona-AdeS (RJ) estreia na competição nesta sexta-feira. A equipe carioca recebe o Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do campeonato.
O time do treinador Bernardinho, manteve a base campeã da edição passada, com a levantadora Roberta, as centrais Juciely e Carol, as ponteiras Natália e Gabi e a líbero Fabi. Em busca de deixar o time ainda mais competitivo, o Rexona contratou a levantadora norte-americana Courtney Thompson e a oposto Monique.
A ponteira Régis, que estreia como capitã, comentou sobre a expectativa do Rexona para essa edição da Superliga.
- A Superliga sempre é marcada pelo equilíbrio e essa temporada também será muito difícil. São vários clubes com elencos fortes, que têm chance de brigar pelo título. Não tenho dúvida de que o Rexona vai trabalhar ainda mais para fazer uma boa campanha e tentar disputar o título mais uma vez - afirmou Régis.
Enquanto o Rexona se prepara para fazer seu primeiro jogo na Superliga, o Valinhos busca sua reabilitação na competição. Na última segunda-feira, o time valinhense foi superado pelo Brasília por 3 sets a 0.
A ponteira e capitã da equipe valinhense, Mariana Capovilla, acredita que o grupo pode ter um desempenho melhor contra as cariocas e está confiante para o duelo.
- Começamos muito nervosas o jogo contra o Brasília Vôlei. Depois da partida da última segunda-feira conversamos e acredito que teremos uma atitude diferente na partida contra o Rexona. Sabemos que será um jogo difícil e que o time carioca tem muitas qualidades, mas toda partida é decidida dentro da quadra e vamos confiantes para esse jogo - disse Mariana.