menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cinco duplas do Brasil vão às oitavas em Varsóvia no Circuito Mundial

Ágatha/Duda, Carol/Maria Elisa, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Alison/André Stein e Evandro/Vitor Felipe ficaram em primeiro lugar na chave após jogos desta quinta-feira<br>

Carol Solberg e Maria Elisa
Carol e Maria Elisa são uma das duplas em destaque do Brasil na Polônia (Divulgação FIVB)

Escrito por

Cinco duplas brasileiras começaram asseguraram nesta quinta-feira a classificação direta para as oitavas de final da etapa de Varsóvia (POL) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ágatha/Duda, Carol Solberg/Maria Elisa, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Alison/André Stein e Evandro/Vitor Felipe venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira, e saíram em primeiro lugar de seus grupos. O dia também marcou primeiro confronto desde a separação dos ex-parceiros Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro, com vitória do primeiro.

As campeãs brasileiras Carol e Maria Elisa começaram vencendo no grupo C, superando as polonesas Aleksandra Gromadowska e Jagoda Gruszczynska por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 31 minutos. Horas mais tarde, triunfo de virada por 2 sets a 1 (10/21, 21/16, 15/10) sobre as holandesas Keizer/Meppelink, garantindo a primeira posição. Carol Solberg analisou a vitória e importância de liderar a chave.

– O jogo contra a Holanda foi muito legal. É um país com duplas fortes, são confrontos difíceis, elas aceleram muito o jogo. Nós começamos muito mal no primeiro set, e elas estavam muito bem. Tivemos tranquilidade para mudar a estratégia e também nossa postura. Vimos que teríamos que ser mais agressivas, jogar com o coração – disse Carol, que completou:

– Conseguimos alterar isso em tempo para virar o placar. Todos os jogos são muito duros no Circuito Mundial , avançar em primeiro e evitar a disputa da repescagem é extremamente importante. Agora vamos descansar e nos preparar para o próximo jogo, que será uma ‘pedreira’ também, independente de quem vier.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas iniciaram a campanha em Varsóvia com triunfo sobre as italianas Laura Giombini e Marta Menegatti por 2 sets a 0 (21/14, 21/11), em 31 minutos. Na disputa do primeiro lugar do grupo B, horas depois, contra as tchecas Kolocova e Kvapilova, vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 38 minutos de jogo, garantindo vaga nas oitavas.

Já Ágatha e Duda estrearam pelo grupo F superando as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 34 minutos de duração. No segundo jogo do dia, contra as alemãs Borger e Kozuch, vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/10), em 32 minutos. As três duplas brasileiras aguardam o sorteio e os resultados da repescagem para conhecerem suas adversárias.

Josi e Lili, que também são do grupo F, foram superadas na estreia pelas alemãs Kozuch e Borger, e disputam o terceiro lugar do grupo nesta sexta, às 4h50 (de Brasília), contra as norte-americanas Day e Flint. Se vencerem, vão à repescagem, pela primeira rodada da fase eliminatória do torneio europeu.

Bruno Schmidt disputará a repescagem junto do parceiro Pedro Solberg. Eles ficaram em segundo na chave com a derrota para os compatriotas. Já Álvaro Filho e Saymon jogaram apenas uma vez, perderam na estreia e precisam de vitória nesta sexta-feira, ainda pela fase de grupos para avançarem em terceiro e chegarem até a repescagem. As oitavas de final ocorrem apenas no sábado.

No grupo mais aguardado do dia, Alison/André Stein e Pedro Solberg/Bruno Schmidt começaram com vitórias duras. Os capixabas superaram os noruegueses Berntsen/Mol por 2 sets a 1 (21/18, 15/21,15/11), em 45 minutos, enquanto o carioca e o brasiliense venceram os canadenses O’Gorman e Saxton por 2 a 1 (21/19, 20/22, 15/13), em 59 minutos.

No duelo dos ex-parceiros, melhor para Alison e André Stein, que venceram por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 17/15), garantindo a primeira colocação do grupo E, além, consequentemente da vaga nas oitavas de final.

Evandro e Vitor venceram os lituanos Kazdailis e Rumsevicius por 2 sets a 0 (21/13, 21/14), na estreia. Horas depois, valendo a liderança, vitória por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/12), sobre os poloneses Fijalek e Bryl.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter