Brasileiro Roberto Firmino é 2º mais caro da história do Liverpool
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 23 anos, o atacante da Seleção Brasileira Roberto Firmino se tornou a segunda maior contratação da história do Liverpool. O clube inglês, que conta com os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho, pagou 41 milhões de euros ao Hoffenheim, da Alemanha, para contratar o jogador, que teve passagem pelo Figueirense.
O valor recorde iguala o que o clube gastou para tirar Andy Carroll do Newcastle na temporada 2010/2011. Aos 22 anos, o grandalhão inglês era tido como grande promessa, mas não rendeu o esperado e hoje defende o West Ham.
Em 2007 o time gastou 38 milhões de euros para comprar Fernando Torres, então com 23 anos, do Atlético de Madrid. Na época, foi o maior valor pago pelo clube para contratar um jogador. Após quase quatro temporadas ele foi negociado com o Chelsea por 50 milhões de euros e nunca mais mostrou o bom desempenho da época dos Reds. Hoje, defende novamente o Atlético de Madrid, após passagem apagada pelo Milan.
O quarto mais caro da lista é Adam Lallana, contratado na última temporada após se destacar no Southampton. O meia inglês custou 31 milhões de euros aos cofres dos Reds. O 5º do ranking teve passagem brilhante por Anfield, trata-se do uruguaio Luis Suárez, comprado junto do Ajax por 26,5 milhões de euros na temporada 2010/2011.
O top-10 tem ainda dois jogadores do elenco atual, o croata Dejan Lovren e o sérvio Lazar Markovic. O primeiro era parceiro de Lallana no Southampton e custou 25,3 milhões de euros e o segundo estava no Benfica e custou 25 milhões de euros.
Robbie Keane, Steward Downing e Javier Mascherano foram contratados de clubes ingleses por mais de 22 milhões de euros e completam a lista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias