Conheça os defensores mais valiosos da Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Menos de um ano depois do vexame brasileiro na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a jogar uma competição oficial. A criticada defesa mudou, mas a dupla Thiago Silva/David Luiz segue no elenco, embora apenas o segundo seja titular. Apesar da reserva, o capitão na última Copa é o mais valioso do torneio no setor. Avaliado em 35 milhões de euros, Thiago Silva é o zagueiro mais caro da Copa América.
Além de Thiago Silva e David Luiz, a Seleção tem ainda outros três defensores na lista dos dez mais valiosos da competição continental. Marquinhos, Miranda, e Filipe Luís são os outros convocados por Dunga para o torneio. Vale lembrar que três deles, Thiago Silva, David Luíz e Marquinhos, jogam juntos no PSG.
O terceiro mais caro no setor é o uruguaio Diego Godín, único da lista que não é brasileiro ou argentino. Godín era reserva no título da seleção uruguaia em 2011, na Argentina, mas jogou a final contra o Paraguai. Zagueiro do Atlético de Madrid, Godín é avaliado em 30 milhões de euros.
Favorita ao título, a Argentina tem quatro defensores entre os 10x Mais. O mais caro deles é Garay, que joga no Zenit, da Rússia, e vale 20 milhões de euros. Otamendi e Zabaleta valem 18 milhões de euros e completam o ranking. Marcos Rojo, do Manchester United, vale 16 milhões de euros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias