France Football divulga lista das maiores promessas para 2020
- Matéria
- Mais Notícias
A revista France Football divulgou seu tradicional ranking com as promessas do futebol mundial para 2020 e colocou cinco brasileiros no top-50. O país é o terceiro com mais jogadores na lista, ao lado da Alemanha e atrás apenas de Inglaterra e França.
O líder da lista é o holandês Memphis Depay, que jogou a última temporada pelo PSV e foi contratado pelo Manchester United. Aos 21 anos, Depay terá a missão de substituir Falcão García e Van Persie em Old Trafford.
O segundo do ranking é o zagueiro brasileiro Marquinhos, único do país no top-10, do PSG. Ele é presença constante em listas que apontam os futuros craques do futebol mundial. Revelado pelo Corinthians, ele foi emprestado e depois vendido para a Roma, antes de ser contratado pelos franceses. Além de Marquinhos, Nathan (16º), Gerson (22º), Marlon (28º) e Gabigol (33º) são os outros brasileiros da lista geral.
Nathan pertence ao Chelsea e foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, para ganhar experiência. Marlon e Gerson são do Fluminense, mas o segundo deve ir para o Barcelona no próximo ano. Gabriel, o Gabigol, completa 100 jogos pelo Santos no clássico contra o Palmeiras. Aos 18 anos, ele tem 28 gols pelo clube.
Jogador mais caro da Inglaterra, Sterling foi comprado na atual janela pelo Manchester City. Aos 20 anos, Sterling se destacou nas últimas temporadas pelo Liverpool e jogou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Da Premier League vem ainda o zagueiro francês Kurt Zouma, do Chelsea. Aos 20 anos, Zouma já estreou pela seleção principal da França e foi campeão inglês.
O futebol tetracampeão do mundo tem dois representantes no top-10. Max Meyer e Julian Brandt jogam na Bundesliga, por Schalke 04 e Bayer Leverkusen, e passaram por todas as divisões de base da Alemanha.
Barcelona e Real Madrid têm, no total, três jogadores entre os 10x Mais. Munir El-HAddadi e Alen Halilovic são o futuro do clube catalão. Já o Real Madrid, contratou recentemente o norueguês Odegaard, de 16 anos.
Completa o top-10 o português Bernardo Silva, ex-Benfica e que foi negociado com o Monaco. Aos 20 anos, ele é um dos três portugueses da lista. Seu clube atual tem quatro atletas na lista e é o que possui mais jogadores no top 50.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias