Veja dez destaques da Série B que podem reforçar clubes da Série A
- Matéria
- Mais Notícias
A janela de transferências para clubes brasileiros contratarem jogadores do exterior encerrou ontem. Agora, apenas atletas que estiverem sem contrato ou jogando por clubes do país podem ser inscritos no Brasileirão 2015. Da Série A, poucos ainda não completaram o limite de sete jogos e podem ser negociados. Caso o problema não possa ser solucionado com a garotada da base, a solução é procurar talentos na Série B, como fez o Cruzeiro com o atacante Marinho, ex-Ceará.
A liderança pertence ao Botafogo, com um ponto de vantagem sobre o Vitória, embora outros clubes também estejam fazendo boa campanha, como América-MG, Bahia, Náutico, Paysandu e, surpreendentemente, o Macaé. Dos quatro que caíram em 2014, apenas o Criciúma não está no G4.
Líder e dono da melhor defesa, o Botafogo tem como maior destaque o goleiro da Seleção, Jefferson, mas que dificilmente deve ser negociado. As outras opções do melhor setor defensivo são os laterias Luis Ricardo e Carleto, além do zagueiro Renan Fonseca.
Outro zagueiro que vem se destacando é Anderson Conceição, do América-MG. Aos 25 anos, o baiano já passou por Criciúma, Figueirense, Bahia, Joinvill e até Mallorca, da Espanha. Com quase 1,90m, só não jogou uma das 13 partidas do clube na Série B. No experiente meio de campo com Mancini e Leandro Guerreiro, Thiago dos Santos, de 25 anos, se destaca pela qualidade no desarme, o 3º melhor no quesito, mas peca por exagerar nas faltas.
A surpreendente campanha do Macaé está ligada ao bom futebol de Juninho, volante de 29 anos com passagem pela Bélgica e times menores do Rio de Janeiro. O baixinho, de 1,72m, é quem mais desarma e acerta passes na Série B, além de ter três assistências e um gol.
No Paysandu desde 2012, Yago Pikachu, de 23 anos, é quem mais acerta cruzamentos no torneio. Ele deixa, em média, duas vezes um companheiro em situação de marcar.
Outra opção ofensiva é Junior Negão, de 28 anos, que tem quatro assistências e quatro gols pelo Oeste, responsável por mais da metade dos gols do clube paulista. Apesar disso, ele precisa melhorar a mira, pois é o que mais erra finalizações.
O ABC ocupa apenas a 13ª posição no torneio, porém tem boas opções ofensivas, como Edno, Fabinho Alves e Kayke. Artilheiro do último Potiguar com 12 gols, Kayke já jogou na Suécia, na Noruega e na Dinamarca, agora divide a artilharia da Série B com Pipico, do Macaé, ambos com oito gols.
A campanha preocupante do CRB não é capaz de ocultar o bom meia Olívio, de 27 anos, que se destacou no Boa Esporte em 2012.
Com quase 30 anos, Élton já jogou por Corinthians, Flamengo e Vasco. O grandalhão já fez cinco gols e é o artilheiro de um dos melhores ataques da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias