Veja dez jogadores de times da Série A que não completaram sete jogos
- Matéria
- Mais Notícias
A janela para contratar jogadores do exterior termina no dia 21 deste mês e depois desta data, os clubes da Série A só poderão contratar jogadores sem contrato, de clubes de séries inferiores ou que ainda não completaram sete partidas na competição.
Ter um bom elenco é fundamental para enfrentar as lesões e suspensões que ainda podem acontecer até o fim do Brasileiro. Listamos alguns jogadores encostados ou pouco aproveitados em seus clubes e que ainda não completaram os sete jogos no Brasileirão.
O setor com mais opções é a defesa, com seis jogadores que ainda não fizeram o limite de partidas. Atletas renomados como Réver e Paulo André podem ser bons reforços, mas não seriam liberados facilmente por Internacional e Cruzeiro, além do alto salário para os padrões nacionais.
Alternativas mais 'baratas' são Edson Silva e Jackson, que estão na reserva de São Paulo e Palmeiras. Em Minas Gerais, Edcarlos fez apenas dois jogos pelo líder Atlético e Léo disputou três partidas pelo Cruzeiro.
Se o problema está do meio de campo pra frente, a solução pode estar na criatividade de Valdivia, mas a proposta teria de ser muito boa, já que ele estaria acertado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.
Outro gringo que tem jogado pouco é Cárdenas, contratado no início do ano pelo Atlético-MG, mas que jogou só três partidas no Brasileiro. Para o setor ofensivo, dois jogadores que estão com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Canadá podem ser boas opções. Afastado no início do Brasileiro por Hélio dos Anjos, Erik foi a revelação do torneio em 2014 e manifestou desejo de sair. O Goiás já teria recusado proposta do Cruzeiro pelo jogador.
Autor do primeiro gol do Brasil no Canadá, Luciano esteve próximo de deixar o Corinthians durante o estadual, mas após as saídas de Emerson e Guerrero, tem chance de lutar pela titularidade, o que pode dificultar sua liberação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias