Veja os elencos mais caros do Campeonato Alemão
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Alemão começa nesta sexta-feira com o Bayern de Munique tentando o tetracampeonato, o terceiro sob o comando do espanhol Pep Guardiola. O time bávaro recebe o Hamburgo na estreia da Bundesliga com o elenco mais caro do torneio. As 20 equipes somam 2,3 bilhões de euros.
O Bayern de Munique, 25 vezes campeão nacional, tem elenco avaliado pelo site Transfermarkt em 568,1 milhões de euros, um dos mais caros da Europa. O valor é quase o dobro do segundo colocado no ranking, o Borussia Dortmund. O mais caro é Thomaz Muller, campeão do mundo com a seleção alemã em 2014, avaliado em 55 milhões de euros. Muller vale mais do que seis clubes da Bundesliga.
Avaliado em 302,1 milhões de euros, o Borussia Dortmund tenta mais uma vez ser o clube que desafia o poderoso Bayern de Munique. O mais bem avaliado é o atacante Marco Reus, 45 milhões de euros.
Vice-campeão na última temporada, o Wolfsburg tem o elenco avaliado em 238,4 milhões de euros, liderado pelo belga Kevin de Bruyne, avaliado em 45 milhões de euros. O meia é alvo de diversos clubes e foi destaque dos Lobos em 2014/2015.
A última vez que o Schalke 04 conquistou a liga foi em 1958, antes da criação da Bundesliga. De lá pra cá, o melhor resultado foi o vice, conquistado pela última vez em 2009/2010. O destaque do Schalke, avaliado em 192,7 milhões de euros, é Julian Draxler, que vale 22 milhões de euros.
A segunda colocação é o melhor resultado conseguido pelo Bayer Leverkusen. Neste ano, o clube tem o quinto elenco mais caro, avaliado em 180,1 milhões de euros. O destaque é o meia Lars Bender, avaliado em 22 milhões de euros.
Borussia Mönchengladbach, Hoffenheim, Stuttgart, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim completam a lista do top-10.
[[GAL:LANPGL20150812_0004]]
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias