Veja os jogadores mais vezes convocados por Dunga
Técnico está no cargo desde julho de 2014 e chamou 54 atletas no período<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado em julho do ano passado como técnico da Seleção Brasileira, após a demissão de Felipão, Dunga fez ontem sua oitava convocação nesta segunda passagem pelo cargo. Em pouco mais de 15 meses, o treinador chamou 54 jogadores em 18 partidas.
Dos 54, apenas sete estiveram presentes em todas as listas. No entanto, somente Willian foi convocado e não precisou ser cortado por lesão. Os cortes, aliás, são comuns em todas as convocações desde que Dunga assumiu. Já são 24 cortes, sendo que dois não foram por motivos físicos. Rafinha pediu dispensa e Maicon foi cortado por motivo disciplinar.
Além de Willian, estiveram presentes David Luiz, Fernandinho, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Marquinhos e Miranda. Destes, apenas Marquinhos não é considerado titular, já que Filipe Luís e Marcelo competem pela vaga na lateral esquerda.
Outros cinco jogadores estiveram em sete listas. Danilo, Elias, Neymar, Oscar e Philippe Coutinho são nomes quase sempre presentes. Neymar, por exemplo, não foi chamado uma vez por lesão. Danilo e Oscar também, este último na Copa América. Elias não foi contra Áustria e Turquia para não desfalcar o Corinthians no Brasileiro de 2014.
Na lista de hoje, Coutinho ficou de fora pela primeira vez, algo que quase ocorreu nos amistosos contra EUA e Costa Rica, quando foi chamado para o lugar de Oscar.
Entre os que foram chamados apenas uma vez e depois 'esquecidos', estão Geferson, Douglas Santos, Dodô, Juan, Felipe Anderson, Talisca e Rafinha Alcântara, este último por causa de lesão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias