Veja qual liga europeia tem mais jogadores brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da vergonha passada contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, os jogadores brasileiros seguem prestigiados na Europa, principalmente nas melhores ligas do continente. Dentre as dez maiores competições nacionais, são 801 brasileiros. O Campeonato Português é, de longe, o que possui mais brasileiros, com 394.
Dos 394 brasileiros em Portugal, os destaques são Jonas, Júlio César e Talisca, do Benfica. Na Primeira Divisão, são 130, quase 50% do total de gringos do torneio. Isso porque na atual temporada Alex Sandro e Danilo deixaram o Porto. Os Encarnados venderam Lima para o Al-Ahli por 7 milhões de euros.
A Alemanha é o segundo destino preferido dos brasileiros, são 113 no país. Mas na Bundesliga são apenas 20. O principal nome é Douglas Costa, que trocou o Shakhtar pelo poderoso Bayern de Munique.
Dos 102 brasileiros na Itália, 37 jogam na Serie A. O mais recente representante do país na 'bota' é Alex Sandro, que trocou o Porto pela Juventus por 26 milhões de euros.
Mas o país com os brasileiros mais valiosos é a Espanha. Embora tenha apenas 49 jogadores brasucas, a Espanha conta com nomes como Neymar, Marcelo, Danilo, Daniel Alves e cia. Na Primeira Divisão, são 23 jogadores.
A Turquia é o quinto país com mais brasileiros com 44. Os mais famosos são Souza, Felipe Melo, Diego e Rhodolfo. A Superlig, divisão principal, tem 25 brasucas, 12,3% do total da liga.
Na França, são 35 brasileiros e 22 jogam na Ligue 1. O PSG é o clube mais brasileiro, com cinco jogadores. O meia Lucas, que foi convocado por Dunga, é o mais valioso do país.
Os ingleses têm 23 brasileiros jogando na terra da Rainha. Na Premier League são 12, com destaque para Oscar e Willian no Chelsea. Juntos, os 23 brasileiros valem 231,5 milhões de euros.
Hulk é o principal nome dos 20 brasileiros que jogam na Rússia. O atacante do Zenit, que voltou à Seleção Brasileira, vale 37 milhões de euros e ganhou o título Russo na última temporada.
A Ucrânia tem 14 brasileiros e o Shakhtar Donetsk domina a lista com nove jogadores. Vale lembrar que nesta temporada deixararam o clube Ilsinho, Douglas Costa e Fernando. O principal nome da liga é Alex Teixeira.
A Holanda fecha a lista com apenas sete brasileiros. O país foi a porta de entrada de jogadores como Romário e Ronaldo, mas não tem recebido muitos brasileiros nos últimos anos. Bruno Uvini, ex-Santos e São Paulo, e Nathan, ex-Atlético-PR e emprestado pelo Chelsea.
[[GAL:LANPGL20150821_0002]]
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias