Veja as seleções mais jovens da Copa América
A Seleção Brasileira tenta retomar o prestígio sob o comando de Dunga e a fórmula parece ser apostar na juventude. Dentre as 12 seleções da Copa América, o Brasil tem o elenco mais jovem, com média de 26 anos, o oposto da vicecampeã do mundo, Argentina, que tem média de 28,4 anos, a mais velha do torneio.
O mais velho da Seleção é o goleiro Jefferson, do Botafogo, com 32 anos. A diferença de idade entre ele e Marquinhos, o mais novo do grupo, é de 11 anos. Aos 21 anos, o zagueiro é o caçula do elenco, mas não o mais novo do torneio.
Com apenas 17 anos, o venezuelano Wuilker Fariñez é o mais novo da competição. O goleiro defende o Caracas, mas é reserva de Alain Baroja, titular que também foi convocado. Outro jovem é o equatoriano Jonathan González, de 19 anos, meia do Leones Negro, do México.
Em 2º lugar na lista das seleções mais jovens está a Colômbia, que vem de uma boa participação na Copa do Mundo e valorização dos jogadores, tendo inclusive dois entre os dez mais valisos do torneio continental. A média de idade dos colombianos é de 26,6 anos e o mais velho do elenco tem apenas 30 anos, o volante Valencia, do Santos.
O Equador completa a lista dos três primeiros com média de 26,9 anos. Aos 35 anos, Walter Ayoví, do Pachuca é o líder do jovem time equatoriano.
Confira a galeria com as médias das seleções e quem são os mais velhos e mais novos de cada elenco.