Veja os times que têm mais jogadores da base no Brasileirão
Internacional tem mais de três times completos apenas com atletas das divisões inferiores do clube<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Você conhece o CT de Alvorada? Não? Pois o local, que fica na região metropolitana de Porto Alegre, é o que fornece mais jogadores para o Brasileirão 2015. Lá é a casa das categorias de base do Internacional, de longe o maior revelador de jogadores que atuam no torneio neste ano.
Dos 36 jogadores que entraram em campo pelo Colorado no Brasileiro, 18 vêm da base, o maior do torneio. Além disso, outros 21 jogadores de outras equipes começaram nas divisões inferiores do Inter. Walter (Atlético-PR), Léo Gamalho (Avaí), Marinho (Cruzeiro), Fred e Renan (Goiás), Marquinhos Gabriel (Santos) e Alexandre Pato (São Paulo) são alguns exemplos.
O time que chega mais perto deste número é o Santos. Os 'Meninos da Vila' somam 31 atletas no Brasileiro 2015, sendo que 15 deles jogaram no elenco do Peixe. Tiago Luís (Chapecoense), Alan Patrick (Flamengo), André (Sport), Ganso, Carlinhos e Wesley (São Paulo) começaram no Santos.
Com 29 jogadores das categorias de base no Brasileiro, o Grêmio é o terceiro maior formador do torneio. São 11 atletas do elenco atual e mais 18 espalhados pelos clubes da Série A, entre eles os dois postulantes ao título, Atlético-MG e Corinthians. O Galo tem Rafael Carioca e o Corinthians, o goleiro Cássio. Fernando Prass (Palmeiras) e Ronaldinho Gaúcho (ex-Fluminense) são outros exemplos.
Sempre que possível, os são-paulinos gostam de elogiar o CT de Cotia. E não é para menos, são 27 jogadores da base Tricolor no nacional deste ano, sendo que 11 deles entraram em campo pelo time do Morumbi. Edcarlos (Atlético-MG), Fábio Santos (Corinthians), Henrique e Kléber (Coritiba), Jean (Fluminense) e Régis (Sport) começaram no São Paulo.
Outro centro de treinamentos reconhecido e elogiado é o de Xerém, do Fluminense. Os cariocas têm 23 formados no clube na disputa do Brasileiro 2015. No elenco do Tricolor carioca são 13. Carlos Alberto (Figueirense), Maicon (Grêmio), Arouca (Palmeiras), Biro-Biro e Fernando Bob (Ponte Preta) e Diego Souza (Sport) são exemplos.
Goiás (22), Cruzeiro (22), Flamengo (22), Atlético-MG (21) e Corinthians (20) completam o top-10. Do Goiás, vieram Danilo (Corinthians), Ernando (Inter), Thiago Mendes e Tolói (São Paulo), entre outros. Os destaques da Raposa são Bruno Henrique (Goiás), Dudu (Palmeiras) e Bernardo (Vasco). O Mengo revelou nomes como Renato Augusto (Corinthians), Galhardo (Grêmio), Juan (Inter), Egídio (Palmeiras) e Marcelo Lomba (Ponte Preta).
Dos líderes Corinthians e Atlético-MG são 41 jogadores, sendo 21 do Galo e 20 do Timão. Nikão (Atlético-PR), Túlio de Melo (Chapecoense) e Rafael Moura (Inter) são da Cidade do Galo. Do antigo terrão corintiano são 14 atletas, com destaque para Jô (ex-Atlético-MG), Marcelo Oliveira e Bobô (Grêmio), Nilton (Inter) e Danilo Fernandes (Sport).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias