América-MG derrota o Democrata-GV e fica muito perto das semis do Mineiro
O Coelho teve de lutar diante da Pantera, mas levou mais três pontos e segue invicato no Estadual de 2023
O América-MG está muito próximo de encaminhar sua classificação à semifinais do Campeonato Mineiro após vencer o Democrata-GV por 2 a 1, gols de Felipe Azevedo e Matheusinho para o Coelho, com Luiz Fernando anotando o gol de honra da Pantera no duelo deste sábado, 11 de fevereiro, no Independência, pela quinta rodada do Estadual.
Com o resultado, o time americano chegou aos 13 pontos e se distanciou ainda mais dos seus rivais no Grupo B do Estadual. A equipe de Vagner Mancini está a nove pontos da segunda colocada, a Caldense, faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase.
Já o Democrata, que fez um bom jogo, perdendo até um pênalti com Brandão, está na segunda posição do Grupo C, com seis pontos, mas pode perder a posição para o Cruzeiro, que joga na segunda-feira(13), contra o Atlético-MG.
Classificação logo ali
Para o América, mais uma vitória confirma o time nas semifinais Até um empate pode servir, desde que a Caldense tropece na próxima rodada da competição.
Próximos jogos
O Coelho volta a campo na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 21h30, no Ipatingão, contra o Ipatinga. O Democrata-GV recebe o Pouso Alegre, na segunda-feira, 20, no Mamudão, às 11h.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 2 X 1 DEMOCRATA-GV
5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Árbitro de vídeo - VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Gols: Felipe Azevedo, aos 8’ do 1º T (1-0) Matheusinho, aos 29’ do 1º T(2-0), Luiz Fernando, aos 16’ do 2º T(2-1)
Cartões amarelos: Danilo Avelar (AME), Luiz Fernando (DEM)
Cartões vermelhos:
AMÉRICA-MG (Técnico: Vágner Mancini)
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Mateus Gonçalves, aos 18’-2ºT), Iago Maidana, Danilo Avelar e Nicolas; Alê, Juninho e Benitez (Emmanuel Martinez, aos 18’-2ºT); Aloísio (Wellington Paulista, aos 17’-2ºT), Felipe Azevedo (Wanderson, aos 33’-2ºT) e Matheusinho (Adyson, aos 33’-2ºT).
DEMOCRATA-GV (Técnico: Paulo Schardong)
Glaycon; Lima, Gabriel Marques, Rony e Léo Carioca; Gabriel Vieira, Nael(Pablinho, aos 33’-2ºT) e Matheuzinho (Luan- intervalo); Bruninho (Luiz Fernando, aos 6’-2ºT), Thiaguinho (Mendonça- intervalo) e Brandão (Diego, aos 40’-2ºT).