Juventude-RS
escudo default
2
1
escudo default
América-MG

América-MG perde a invencibilidade no ano e está fora da Copa do Brasil

O Coelho não conseguiu fazer uma boa apresentação e acabou derrotado pelo Juventude-RS por 2 a 0 dando adeus ao mata-mata nacional na segunda fase

Escrito por

O América-MG está fora da Copa do Brasil. O Coelho foi derrotado pelo Juventude-RS por 2 a 1, gols de Genílson, de pênalti, Breno, com Jonatas Belusso descontando para o Coelho. O jogo foi muito truncado, com muitas faltas e reclamações dos mineiros, principalmente no segundo gol gaúcho, quando o meia Breno dividiu a bola com o goleiro do América, Fernando Leal, mas a arbitragem não viu falta e validou o gol aos 30 segundos de jogo no segundo tempo. Porém, não houve falta e o árbitro José Cláudio Rocha Filho acertou na marcação do gol.

Outra reclamação do América-MG, esta com razão, foi aos 48 minutos do segundo tempo, quando os zagueiros do Juventude trombaram com o goleiro Marcelo Carné e a bola sobrou para Digo Jussani marcar o gol, mas o árbitro deu a falta no arqueiro do Juve.

Resta ao Coelho agora, o Mineiro, onde é vice-líder, mas tem a decepção da perda da vaga e ainda um prêmio de mais de 1 milhão de reais, pela passagem para a terceira fase.

A equipe do sul do país não havia vencido nenhum jogo em sua casa em 2019 e está ainda numa situação perigosa no Estadual, com chances de queda para a segunda divisão. O triunfo sobre o Coelho revigora a equipe no Estadual e dá fôlego ao trabalho do técnico Luiz Carlos Winck.

O Juventude-RS agora vai encarar o Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa da competição se inicia os jogos de ida e volta, sem a eliminação do jogo único. O sorteio do mando de campo ainda vai ser realizado pela CBF.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 AMÉRICA-MG

Estádio: Alfredo Jaconi - Caxias do Sul(RS)
Data-hora: 28 de fevereiro de 2019, às 21h30
Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho(SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Genílson, aos 49’-1ºT(1-0), Breno, aos 30’’-2ºT(2-0), Jonatas Belusso, aos 43’-2ºT(2-1)
Cartões Amarelos: Marcelo Carné, Gabriel Valentini, Dalberto, Moisés Gaúcho, Genílson, Bruno Camilo(JUV), Felipe Azevedo, Fernando Leal(AME)
Cartões Vermelhos:-
Renda e público: R$ 37.165/ 3192

JUVENTUDE-RS: Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Victor Salinas e Eltinho;Rodrigo Anchieta, Aprile (Mateus Santana, aos 27’-1º), Moisés Gaúcho, Denner(Bruno Camilo, aos 15’-2ºT), Breno (Gabriel Valentini, aos 26’-2ºT); Braian Rodriguéz e Dalberto. Téc: Luiz Carlos Winck

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Mateusinho(Jonatas Belusso, aos 27’-2ºT) e Felipe Azevedo(Neto Berola, aos 9’-2T); Marcelo Toscano(França, aos 10’-2ºT), Júnior Viçosa. Téc: Givanildo Oliveira

Siga o Lance! no Google News