América-MG e Volt Sport apresentam terceiro uniforme com campanha antirracista
O lançamento ressalta o papel de personalidades negras na história do clube. A camisa foi produzida com oito garrafas pets retiradas de rios e oceanos <br>
Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o América-MG apresentou um novo uniforme à torcida do Coelho. Em parceria com a Volt Sport, marca de artigos esportivos brasileira, o terceiro modelo destaca a campanha #ConsciênciaNegraTodoDia, projeto criado para fortalecer a luta contra o racismo. Para o lançamento, um vídeo especial foi produzido com apoiadores e atletas.
No material, os personagens leram um manifesto do clube em apoio à causa racial. A preocupação com o meio ambiente também é uma das marcas da nova linha, uma vez que 100% do tecido é confeccionado com garrafas pets retiradas da natureza.
Predominantemente preta, a peça apresenta detalhes em verde nos ombros. O escudo retrô, aplicado em ATK 3D, conta com dez estrelas para homenagear o decacampeonato estadual.
Na barra frontal, há o patch “Consciência Negra Todo Dia”, simbolizado pelo punho cerrado, gesto consolidado no movimento Black Lives Matter. Os shorts são pretos com detalhes em verde e os meiões verdes com faixas pretas. O material foi desenhado pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com. Além disso, o uniforme ressalta uma figura importante no clube: Geraldino de Carvalho. Ele foi o primeiro negro a escrever uma página na história da agremiação, participando de todas as campanhas do decacampeonato, e atuando na direção do América. O novo uniforme de goleiro também foi divulgado.
Na cor cinza, a camisa também foi produzida com a linha TrueLife ECO e conta com detalhes em verde-limão, mesma combinação de cores dos shorts. Os meiões são cinza com faixas pretas.
-O uniforme 3 deste ano chega para o torcedor americano com um simbolismo enorme. É uma camisa que traduz um posicionamento que o Clube e sua torcida sempre tiveram. O combate ao racismo e a importância das Vidas Negras são bandeiras defendidas pelo América com cada vez mais veemência. Pudemos transferir a campanha Consciência Negra Todo Dia também para o nosso manto, reforçando nosso posicionamento. Além de ser uma peça símbolo do nosso combate ao racismo, este uniforme traz também o conceito de sustentabilidade ambiental, outra causa defendida pelo Clube- disse Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América.
-Além da estética, a terceira camisa do América carrega um conceito muito especial. A campanha é extremamente necessária para relembrar a luta contra o preconceito racial no Brasil e é uma honra para a Volt estar ao lado do clube neste momento. O lançamento é um marco importante na parceria da empresa com o América. Teremos uma longa trajetória pela frente e queremos continuar oferecendo uma grande variedade de produtos aos torcedores- afirmou Fernando Kleimmann, Sócio-diretor da Volt Sport.
A camisa do terceiro uniforme sai por R$219,90 na versão masculina, e R$209,90 no modelo feminino. A estreia acontece neste domingo (08), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Os produtos estão disponíveis no site do América-MG, lojas oficiais do clube, lojas de materiais esportivos e no site da Loja do América MG.