Após duas derrotas, América-MG demite Givanildo Oliveira
O treinador foi desligado do clube mineiro na manhã desta quarta-feira, dia seguinte à derrota para o Botafogo-SP, pela Série B, no dia do aniversário americano
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG fez a primeira grande mudança no seu time em 2019. Demitiu o técnico Givanildo Oliveira, após a segunda derrota da equipe na Série B. O Coelho caiu na estreia para o Operário-PR, fora de casa e diante do Botafogo-SP, no Independência, no dia do aniversário do clube de 107 anos.
As críticas ao treinador ganharam mais força com o início da Série B, mas o desempenho no Mineiro e a eliminação na Copa do Brasil, para o Juventude, contribuíram para a decisão da direção americana.
Em 2019, o treinador comandou o Coelho em 18 jogos, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, por Mineiro, Copa do Brasil e Série B.
Givanildo estava à frente do Coelho desde novembro de 2018, em sua quinta passagem pelo clube, quando assumiu no lugar de Adílson Batista, para tentar evitar o rebaixamento americano na Série A, o que quase conseguiu, mantendo chances de ficar na elite até a ultima rodada. Ao todo, ele dirigiu o América-MG em 258 jogos, com 123 vitórias, 68 empates e 67 derrotas.
A última vez que Givanildo comandou o Coelho, entre setembro de 2014 a julho de 2016, o técnico levou o time americano de volta à primeira divisão em 2015 e venceu o Mineiro de 2016.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias