Após nove jogos sem vencer, América-MG entra no Z4
O Coelho não ganha há dois meses e viu sua boa campanha até metade do segundo turno, sonhando com Sul-Americana, se tornar uma luta contra a queda para a Série B
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG é o atual campeão da Série B, desbancando o Internacional, um rival mais conhecido e forte no cenário nacional.
Ao voltar para a primeira divisão, o Coelho tinha como primeira meta se manter na elite por algumas temporadas, fortalecendo sua presença entre os grandes do futebol brasileiro.
A campanha que o time vinha fazendo até a 23ª rodada, quando venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, era animadora, pois mantinha o Coelho entre os 10 primeiros, criando uma nova expectativa: se classificar para um torneio internacional, a Copa Sul-Americana, um feito inédito para o clube.
Mas, da 24ª até a 32ª rodada, o América-MG não sentiu mais o gosto da vitória e viu sua situação de sonho virar pesadelo. Agora, o Coelho tem jogos complicados contra Paraná, Internacional, Palmeiras, Santos, Bahia e Fluminense para sair da degola, pois ao perder o clássico para o Cruzeiro ingressou no clube dos piores do campeonato.
O dever de casa contra adversários diretos não foi feito contra Chapecoense, Ceará, Botafogo, além do time reserva do Grêmio.
O técnico Adilson Batista não desiste e ainda vê uma luz no fim do túnel para o time americano evitar a queda.
- Já trabalhei em clubes que tinha 95% de cair e conseguimos reverter. Ainda podemos mudar esse quadro, disse o treinador.
Para o zagueiro Matheus Ferraz, o América-MG se colocou nessa situação e só o América poderá se tirar desse mau momento.
- Agora temos de ter maturidade para sair da zona do rebaixamento e fazer muito mais do que estamos fazendo até agora, disse.
A chance de reencontrar a vitória será no próximo sábado, 10 de novembro, às 21h, no duelo contra o lanterna e rebaixado Paraná, no Independência.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias