Por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o América-MG visita o Colo-Colo, nesta terça-feira, 11, às 19h (de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. A partida será válida pelo primeiro jogo dos playoffs da competição continental. O confronto decisivo acontece na próxima terça-feira, dia 18, na Arena Independência em Belo Horizonte. A equipe que avançar encara o Red Bull Bragantino nas oitavas de final.
Para a partida, o técnico americano, Vagner Mancini, deve optar por uma equipe alternativa. Nesse contexto, jogadores pouco utilizados, como o zagueiro Júlio e o meio-campista Rodriguinho devem ser titulares. Há expectativa, ainda, para a estreia como titular de Daniel Borges, na lateral-direita.
+ América-MG promete ir à CBF por ‘falta de critério’ da arbitragem no Brasileirão
Na lanterna do Brasileirão, o Coelho trata a competição nacional como prioridade na temporada. Entretanto, uma classificação na Sul-Americana significa, além do prestígio desportivo, mais recurso financeiro para o time mineiro. Vale lembrar que o América-MG também está vivo na Copa do Brasil, e decide uma vaga nas semifinais contra o Corinthians.
Do outro lado, o Colo-Colo chegou aos playoffs da Sul-Americana após uma campanha abaixo do esperado na Libertadores. A equipe chilena foi apenas a terceira colocada no Grupo com Boca Juniors-ARG, Deportivo Pereira-COL e Monagas-VEN - argentinos e colombianos avançaram. Até por isso Gustavo Quinteros e seus comandados apostam em força máxima na competição continental que restou. "El Cacique" não tem baixas para encarar o Coelho.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
COLO-COLO x AMÉRICA-MG
Data: 11 de julho de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Sebastian Rainieri (ambos da ARG)
Árbitro de vídeo - VAR: Jorge Baliño (ARG)
Onde assistir: ESPN e Star+
Onde acompanhar: tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM
COLO-COLO (Técnico: Gustavo Quinteros)
De Paul; Daniel Gutiérrez, Falcón e Saldivia; Rojas, Fuentes, Pavez e Bouzat; Palacios, Bolados e Pizzarro.
Desfalques: não há
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Pasinato (Matheus Cavichioli), Daniel Borges (Marcinho), Júlio, Wanderson e Nicolas, Breno, Rodriguinho, Matheusinho e Pedrinho; Felipe Azevedo e Mastriani.
Desfalques: Ricardo Silva, Dadá Belmonte, Luan Campos e Adyson (lesionados)