Defesa falha na Argentina, e América-MG perde para o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana
Coelho não consegue pontuar na segunda rodada da competição internacional
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Defensa Y Justicia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, no Estádio Tito Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira. Os gols do clube argentino foram de Julian López e Soto, com Lucas Kal descontando para o Coelho.
A equipe mineira mostrou bom volume de jogo, teve chances de sair pelo menos com o empate, mas a defesa não estava em uma noite feliz. Muitos erros de passes, um deles, do zagueiro Ricardo Silva, originou um dos gols do Defensa na partida.
No ataque, o América mostrou que tem poderio para se manter vivo na luta pela classificação à outra fase da competição, mas não teve eficiência na hora de concluir as jogadas.
Relacionadas
Com o resultado, o time brasileiro está na segunda posição, com três pontos, atrás do Millonarios (COL), que encara o Penarol (URU) nesta quinta-feira, 20. Se os uruguaios venceram o jogo, o grupo ficará todo embolado, com todos os times com três pontos em dois jogos.
Próximos jogos do América
O Coelho volta a campo no sábado, 22 de abril, às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi. Na outra semana, no dia 26, a equipe mineira encara o Nova Iguaçu pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso americano será no dia 3 de maio, às 12h, no Estádio El Campin, na Colômbia, contra o Millonarios.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG 2 x 1 AMÉRICA-MG
Data: 19 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Tito Tomaghello, Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Antoni García Brito (Venezuela) e Byron Norberto Romero Ibarra (Equador)
Árbitro de vídeo - VAR: Manuel Vergara (Chile)
Gols: Julian López, aos 3’-2ºT(1-0). Soto, aos 5’-2ºT(2-0), Lucas Kal, aos 17’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Barbona(DEF), Aloísio (AME)
Cartões vermelhos: não houve
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG (Técnico: Julio Vaccari)
Unsaín; Augustin Sant’Anna, Malatini, Cardona, Alexis Soto; Kevin Gutierrez (Colombo-intervalo), Tripichio(Julián Lopez-intervalor), Barbona, Solari(Alanis, aos 20’-2ºT)Togni (Dário Cárceres, aos 45’-2ºT) e Nicolás Fernández.
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Wellington Paulista, aos 38’-2ºT), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho e Lucas Kal; Everaldo, Felipe Azevedo (Aloísio, aos 10’-2ºT) e Mastriani (Matheusinho, aos 10’-2ºT ).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias