Diretor do América-MG diz que Cruzeiro não é favorito na Série B
Paulo Bracks afirmou que camisa não ganha jogo na segunda divisão nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Que o Cruzeiro terá uma caminhada complicada na disputa inédita da Série B do Campeonato Brasileiro é um fato. Mas, ainda assim, pelo peso da camisa celeste no cenário nacional, pode-se imaginar que o time azul seja um dos favoritos ao acesso para a Série A de 2021.
Porém, o outro representante mineiro na competição, o América-MG, não vê a Raposa como uma equipe dominante entre os 20 clubes que jogarão a Série B.
O diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks, disse que só a tradição e o “peso” da camisa azul não ganham jogo em uma competição tão equilibrada como a segunda divisão.
-Não acho que é favorito. O Cruzeiro talvez tenha uma das camisas mais fortes, mas a camisa não ganha jogo; São onze contra onze. São logísticas que o Cruzeiro vai enfrentar pela primeira vez. É uma competição nova. Não há know how, digamos assim, em disputar competições desse nível-disse Bracks ao Globoesporte.com.
Relacionadas
Paulo Bracks crê que a Série B será difícil para a Raposa e outras camisas de renome, citando situações que serão inéditas para o clube.
- Eu acredito que ele tenha benefícios e malefícios de ser essa camisa forte na Série B. Os clubes vão jogar contra o Cruzeiro de uma forma diferente, e eu nem falo do América, porque é um adversário anual, mas os outros clubes têm um enfrentamento diferente. Por outro lado, ele vai ter benefícios. Vai ser uma competição muito difícil não só para ele, mas para outras camisas fortes, como Ponte Preta, América, Vitória. Acredito que a Série B deste ano vai ser muito disputada e tem, evidentemente, esse atrativo – para o cenário futebol – de ter uma camisa forte como a do Cruzeiro-disse.
O América-MG vai tentar fazer outra boa campanha na Série B e evitar que o acesso à primeira divisão escape, com ocorreu em 2019. O Coelho chegou na última rodada precisando apenas vencer o São Bento em casa para conseguir a vaga na elite nacional. Porém, o time americano foi derrotado pelo então rebaixado à Série C, ficando mais um ano na segunda divisão, desta vez com a companhia do rival estadual, o Cruzeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias