O América-MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Atuando como mandante em Ipatinga (MG), as Coelhinhas golearam o Vila Nova-ES, por 8 a 0 e somaram os primeiros três pontos no Grupo 6. Os gols foram marcados por Dilene, três vezes, Keké, duas vezes, Tia, Marques e Byah.
Com o triunfo, o América somou os primeiros três pontos na competição e assumiu a vice-liderança do Grupo 6. O São Paulo, que venceu seus dois compromissos até aqui, está na ponta da tabela.
-Foi uma vitória importante em um jogo difícil. Conseguimos rodar a bola bem e construímos o placar de forma gradativa. Sabíamos da responsabilidade, pois viemos de uma derrota. A missão foi cumprida e, melhor ainda, porque tivemos saldo de gols”, comenta a treinadora Kethleen Azevedo.
Agora, as Coelhinhas terão um importante compromisso fora de casa. No próximo sábado, a equipe americana enfrentará o Botafogo, às 15h, no Campo do CEFAT, em Niterói (RJ). O time alvinegro tem um ponto em dois jogos.
O jogo
Desde os primeiros momentos do jogo, o América-MG mostrou que não iria vacilar como mandante. Aos dez minutos de jogo, as Coelhinhas já venciam por 2 a 0, com gols de Keké, aos 3, e Tia, aos 10. Ainda na primeira etapa, a goleada se consolidou aos 31, novamente com Keké, e aos 46, com Dilene.
No segundo tempo, a treinadora Kethleen Azevedo promoveu mudanças na equipe e rodou o elenco. Novinha, Jaque e Marques entraram em campo, mas não deixaram o ritmo cair. Aos 31 minutos, Dilene anotou seu segundo na partida.
O placar parecia resolvido, mas as Coelhinhas ligaram o turbo nos minutos finais. Aos 39, Marques fez o sexto gol. Depois, aos 44, foi a vez de Dilene marcar seu hat-trick, seguido do último gol do jogo, marcado por Byah, aos 46.
O América-MG foi a campo com Carol; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Brenda (Jaque), Byah, Ronaldinha (Marques) e Ágata; Keké (Novinha) e Dilene.
Campeonato Brasileiro A-2
Primeira fase - Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América-MG
14/4 – América-MG 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah