Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o América-MG venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o Coelho joga pelo empate no jogo de volta, no Independência, em Belo Horizonte. A partida acontece no próximo dia 26 de abril.
Durante toda a partida, o América-MG mostrou-se mais eficiente e com maior ímpeto que o Nova Iguaçu. O Coelho abriu o marcador com Adyson, perdeu muitas chances de ampliar e viu o adversário empatar, com Andrey.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola
A partir daí, o resultado parecia definido, ainda mais depois da expulsão de Danilo Avelar, do América-MG, já na reta final. Contrariando as expectativas, o Coelho conseguiu desempatar, com um gol de Fernandinho (contra), como um balde de água fria nos planos cariocas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O jogo de volta entre as equipes acontece na quarta-feira, 26 de abril, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, o América-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado, 15 de abril, também na capital mineira.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
NOVA IGUAÇU-RJ 1x2 AMÉRICA-MG
Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Matheus Alves (NOV), Ícaro (NOV), Danilo Avelar (AME), Ewerton (NOV), Alê (AME), Nino Paraíba (AME), Breno (NOV), Lucas Kal (AME), Fernandinho (NOV)
Cartões vermelhos: Danilo Avelar (AME)
Gols marcados: Adyson, aos 02'/2ºT (0-1), Andrey, aos 34'/2ºT (1-1), Fernandinho (Gol contra), aos 49'/2ºT (1-2)
NOVA IGUAÇU-RJ (Técnico: Carlos Vitor)
Anderson Max; Léo Fernandes, Michel Pereira (Nathan, aos 23'/2ºT), Matheus Alves e Bruninho; Gustavo Nicola (Fernandinho, aos 40'/2ºT), Léo Índio e Ícaro (Marquinhos Macaé-intervalo); Andrey, Denílson (Caio Miranda, aos 23'/2ºT) e Ewerton (Breno-intervalo).
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Arthur, Danilo Avelar, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Emmanuel Martínez, aos 35'/2ºT) e Alê (Nino Paraíba, aos 30'/2ºT); Matheusinho (Adyson-intervalo), Everaldo (Dadá Belmonte, aos 17'/2ºT) e Mastriani (Wellington Paulista-intervalo).