Justiça bloqueia contas do Flu por dívida com o América-MG
Qualquer valor que o time carioca receber terá de ser repassado ao clube mineiro pelo não pagamento da compra do atacante Richarlison
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG teve uma primeira vitória sobre o Fluminense numa disputa com o clube carioca para receber cerca de 7 milhões de reais da venda do atacante Richarlison, atualmente no Everton-ING, para o Tricolor das Laranjeiras.
O Coelho conseguiu na Justiça Mineira o bloqueio das contas do clube carioca pelo não pagamento por parte do Flu. O clube mineiro afirmou que buscou todas as formas amigáveis para acertar a situação e não recorrer ao judiciário. O América-MG disse também que o pagamento deveria ter sido efetuado até o fim de agosto de 2018.
O LANCE! noticiou no início de dezembro que o América-MG já desenhava uma ação judicial contra o Fluminense. O Coelho entrou com a ação o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e obteve êxito em bloquear qualquer transferência, do Brasil ou do exterior, endereçada ao Fluminense, sendo que deverá ser retida e depositada em juízo para ressarcimento ao América-MG.
A ação do América-MG notificou clubes que fizeram negócios com o Fluminense, caso do São Paulo, que contratou o lateral Léo Pele e o Corinthians, que trouxe o atacante Sornoza. Os pagamentos que os dois clubes farão ao Flu, deverão ser endereçados para uma conta em juízo.
Outra sanção da ação é que os direitos de transmissão que forem pagos ao Tricolor também serão retidos para garantir o pagamento. O Flu disse que não foi citado na ação e por enquanto não vai se manifestar.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias