O América-MG virou o jogo em cima do Tombense, 3 a 1, ficando com a segunda melhor campanha da fase de classificação do Mineiro 2023 e agora foca suas energias nos clássicos com o Cruzeiro por uma vaga na grande decisão. Vagner Mancini, técnico americano, elogiou o desempenho do time, mas quer atenção e melhora para evitar erros que possam comprometer a performance na fase eliminatória.
-Na função de velocidade acho que a equipe do segundo tempo foi um pouco mais eficaz no sentido de objetividade e isso tornou a América mais perigoso e chegou a três gols. Nós ainda tivemos outras oportunidades até aumentasse o placar- destacou o treinador.
-O mais importante é vamos para uma semifinal. Tudo que foi visto hoje de erro deve ser ajustado para que a gente já esteja um pouquinho mais forte para o próximo jogo- reforçou.
O América terá vantagem nos confrontos com a Raposa, por ter melhor campanha. Poderá empatar os dois jogos, ou perder um e ganhar o outro pela mesma diferença de gols. Assim, estará classificado para a decisão. O Coelho não é campeão mineiro desde 2016. A sua última final foi em 2021, quando foi derrotado pelo Atlético-MG.
A equipe americana está de volta às semifinais, depois de ter ficado de fora dos mata-mata em 2022, tendo de disputar o Troféu Inconfidência, torneio pós-temporada de consolação.