Sub-20 do América-MG se recupera e vence o Criciúma na Copa SP
O Coelho fez 3 a 2 nos catarinenses pela segunda rodada do Grupo 10 da competição de base e se manteve vivo na disputa por una vaga na próxima fase
Com três gols do atacante Pedro, o América-MG venceu a primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado, o Coelhãozinho superou o Criciúma-SC, por 3 a 2, em duelo disputado no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).
O resultado faz com que o América-MG se recupere da derrota sofrida na estreia, para o Atlântico-BA, na última quinta-feira. O próximo compromisso do Coelhãozinho será na terça-feira, às 20h, diante do anfitrião São Carlos-SP.
Melhor desde o primeiro minuto, o Coelhãozinho impôs seu ritmo ao jogo e resolveu o duelo ainda na etapa inicial. O atacante Pedro mostrou faro de gol e competência para anotar três vezes em um intervalo de 18 minutos.
No primeiro gol, o camisa 14 recebeu cruzamento de Ronaldo, limpou a marcação e finalizou alto. O segundo foi parecido e Pedro, dentro da área, fuzilou em dois toques. O Criciúma descontou logo após o América fazer 2 a 0, com Gustavinho, mas Pedro voltou a aparecer aos 37 minutos da primeira etapa, de cabeça, após cruzamento da esquerda.
-Foi um resultado muito importante, porque perdemos o primeiro jogo para o Atlântico, em um vacilo do nosso time. Entramos em campo com o intuito de reverter essa situação e, felizmente, conseguimos isso. Agora, temos mais um jogo para buscar a classificação- comentou Pedro.
Na etapa final, o Coelhãozinho controlou o resultado e apostou nos contra-ataques, mas pecou nas finalizações. Aos 23, Reinaldo, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Elzo, descontou para os catarinenses, mas a reação parou por aí.
Agora, o América decide sua classificação na última rodada do Grupo 10. A equipe soma três pontos, ocupa a terceira colocação, empatado com o Atlântico, que leva vantagem no saldo de gols. Para garantir a vaga sem depender de outros resultados, o Coelho precisa vencer o São Carlos, na próxima terça-feira, por dois gols de diferença.
O técnico Paulo Ricardo mandou o América a campo com Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Theo); Flávio, João Gabriel e Gabriel (Matheus Peres); Roni (Valdir), Guilherme (Gustavinho) e Pedro (Vitão).