Adversários da parte de baixo têm sido o pesadelo do Atlético-MG
Equipe atleticana cedeu 12 pontos para times que lutam contra o Z4 do Brasileirão
O revés do Atlético-MG contra o Vitória, derrota por 1 a 0, neste domingo, mostra uma faceta frágil da equipe de Thiago Larghi quando a equipe precisa mostrar força contra equipes da parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Foram 12 pontos ganhos e 12 perdidos. O Galo venceu quatro jogos (Paraná, Vitória, Atlético-MG e Ceará), empatou três, contra Vasco, Chapecoense e Bahia. E ainda aconteceram três derrotas. Para o próprio Vitória, Vasco e Sport.
O líder São Paulo cedeu apenas seis pontos para equipes que batalham para ficar longe do Z4. O Tricolor perdeu somente duas partidas, para Grêmio e Palmeiras. A distância atual entre as duas equipes já é de 11 pontos e se o Galo não mudar sua performance contra o bloco de baixo, dificilmente irá chegar no G4, ou na liderança do Brasileiro.
- Não adianta lamentar o que aconteceu. Temos de pedir paciência ao torcedor e trabalhar mais para melhorar, disse o técnico Thiago Larghi.
Na próxima rodada, o Atlético-MG irá a São Paulo encarar um time da parte de cima da tabela, o Corinthians e tem a obrigação de somar pontos para manter acesa a luta pelo título, ou pelo menos chegar ao G4.