Após Botafogo cobrar explicações, Atlético-MG justifica carga reduzida de ingressos aos visitantes
Galo não disponibilizou os 10% previsto na regra para o Glorioso para a partida de sábado (16)
Após o Botafogo cobrar explicações por conta da carga de ingressos reduzida disponibilizada à torcida visitante para a partida de sábado (16) na Arena MRV, o Atlético-MG se justificou. Segundo a informação do clube repassada ao Lance!, a decisão de não liberar os 10% previstos pela CBF ao adversário foi uma recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público, por questões de segurança.
Foram colocados à venda cerca de 39 mil ingressos para o confronto entre Galo e Glorioso. No entanto, apenas mil dessas entradas foram destinadas a torcedores do clube carioca, o que está abaixo do previsto pela da CBF. Ao mesmo tempo, o regulamento diz que a capacidade será definida pelas forças de segurança, como é o caso.
O Atlético-MG informou também que está abrindo gradativamente os setores, sempre em conjunto com os órgãos de segurança e bombeiros, e o setor visitante está incluso nisso. A capacidade máxima da Arena MRV é de 46 mil lugares. Na inauguração, contra o Santos, foram 30 mil ingressos à venda e apenas 500 para o santistas. Agora, com 39 mil lugares disponibilizados, o Glorioso fica com mil.
+ Atlético-MG consegue aumentar capacidade da Arena MRV para jogo contra Botafogo; entenda
Confira abaixo o comunicado divulgado pelo Botafogo na noite de quarta-feira (13).
O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.
O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
O Galo reforçou, ainda, que não há nenhum problema direto com o Botafogo. Os times se enfrentam no próximo sábado, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*MAURÍCIO LUZ colaborou sob supervisão de Leonardo Sanfilippo