Após nove meses, Guilherme Arana será novidade no Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro
Jogador, que não atua desde setembro do ano passado, será relacionado para o clássico em Uberlândia
O Atlético-MG terá um reforço de peso para enfrentar o Cruzeiro neste sábado, 03 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que, segundo apuração da equipe Valinor Conteúdo, voltará a ser relacionado após nove meses. O jogador está livre de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, mas deve começar o jogo no banco de reservas, já que não atua desde setembro do ano passado - Rubens e Dodô lutam pela titularidade.
Arana, que passou por cirurgia para reconstrução ligamentar da articulação, não atua desde o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no dia 07 de setembro, pelo Brasileirão do ano passado. A lesão, inclusive, tirou as chances do atleta disputar a Copa do Mundo de 2022. Ao todo, são 44 jogos de ausência no Galo.
Além de Arana, o Atlético-MG terá o retorno do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, que cumpriu suspensão na última rodada, contra o Palmeiras. Por outro lado, Eduardo Coudet não terá os argentinos Zaracho e Pavon à disposição - ambos estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Com o lateral-esquerdo liberado e de volta aos jogos, o Departamento Médico do Atlético-MG fica mais vazio. Agora, somente Allan e Pedrinho estão lesionados. Igor Rabello e Alan Kardec seguem em trabalho de transição física.