Associação de Árbitros de Futebol do Brasil se posiciona sobre reclamação de Hulk contra arbitragem
Faltando pouco para o Galo dar adeus ao brasileirão 2023, com time lutando pela vaga na Libertadores, poderá perder atacante por mais de um jogo em caso de punição do STJD
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), irá acompanhar o caso do atacante Hulk, como terceiro interessado. No jogo contra o América-MG, que foi realizado no sábado (6), em Uberlândia, Minas Gerais, o jogador fez um gesto com as mãos, acusando a arbitragem da partida de roubo.
De início, o camisa 7 recebeu inicialmente o cartão amarelo por reclamações contra “marcações da arbitragem com gestos e chutando a bola”. Em seguida, Hulk, segundo o relato na súmula, passou a ofender o árbitro, que aplicou o cartão vermelho.
➡️América-MG e Atlético-MG empatam em clássico pelo Brasileirão; veja o resultado
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Após a partida, a Abrafut se posicionou em uma nota nas redes sociais declarando que o jogador mostrou “dificuldade em aceitar as regras do futebol que foram aplicadas corretamente pela arbitragem”. Ainda complementou declarando que “tirou sua capa de super-herói e usou sua representatividade e força de imagem para dar um péssimo exemplo como atleta e como ser humano”.
➡️Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
➡️Felipão aponta responsável por Atlético-MG não disputar título do Brasileirão
Com a decisão da arbitragem, o jogador está fora do jogo contra o Corinthians nesta quinta-feira (9). No entanto, faltando seis rodadas para dar adeus ao Brasileirão 2023, Hulk poderá ainda ficar ausente de mais jogos, dependendo do julgamento e da punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O Atlético Mineiro luta por uma vaga na Libertadores.