Buscando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro para consolidar sua posição no G6, zona de classificação à Libertadores, o Atlético-MG enfrentará o Ceará, às 20h, desta segunda-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Com os resultados da rodada, o Galo ganhou novas esperanças para subir na tabela, porém, sem se esquecer dos rivais que se aproximam.
O Santos venceu o Fluminense e alcançou os mesmo 46 pontos do Galo, porém perdeu nos critérios de desempate. Já o Grêmio perdeu em casa para o Sport e pdoerá perder o quinto lugar para o alvinegro, caso os mineiros vençam o Ceará e o próprio Grêmio, na próxima rodada.
Para o confronto na capital cearense, o técnico Levir Culpi espera um time bastante aguerrido e buscando o resultado positivo, que coloca a equipe de vez na luta por uma vaga na maior competição da América do Sul.
-O Ceará está reagindo e tem bons jogadores. Só que eles vão jogar contra o Atlético-MG. Agora o Atlético-MG tem de ter esse espírito vencedor também, espírito vencedor, um espírito guerreiro. Isso pertence aos atletas e times vencedores, disse o técnico Levir Culpi.
Levir, além de buscar incendiar o time nesta mobilização final, reforçou que desempenho do time nesta reta final de Brasileiro será essencial para estar no grupo em 2019.
- Vou tentar dar uma mexida para buscar essa vaga na Libertadores e formar um time para o ano que vem com jogadores que estejam com os olhos brilhando e querendo vencer, porque isso é o que nos mantém vivos, a alegria de jogar futebol, comentou o treinador atleticano.
O Atlético está em 6º lugar na tabela de classificação, com 46 pontos, e o capitão Leonardo Silva destaca a importância de conquistar uma vitória na capital cearense.
- É fundamental vencer, conquistar os três pontos. Eles estão crescendo com o Lisca e esperamos fazer um jogo de igual para igual na motivação para que a gente consiga um resultado importante lá, comenta o zagueiro.
No primeiro turno, no Independência, o Galo bateu o Ceará por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Luan.